ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

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  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) DA UFRN REGULAMENTA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO

Foto: Divulgação/UFRN

Com o objetivo de normatizar os processos administrativos e acadêmicos, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, a proposta de resolução do Regulamento de Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da instituição de ensino.
O relator da proposta e diretor da Escola de Música (EMUFRN), Jean Joubert Mendes, contou que a UFRN possui cursos técnicos há décadas, mas ainda não possuía um documento para regulamentar as atividades. Então, a Secretaria de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) deu início à consulta dos setores da universidade que ofertam esse tipo de educação, com o intuito de construir uma proposta de regulamento.
Segundo o documento aprovado no Consepe, os cursos Técnicos de Nível Médio são “articulados ao Ensino Médio nas formas Integrada e Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, com oferta permanente e sistemática nas modalidades presencial, semipresencial e de Educação a Distância (EaD)”. Nessa perspectiva, a educação profissional e tecnológica integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
O documento dispõe sobre os processos de criação, suspensão e extinção desses cursos; caracterização; formas de ofertas e ingresso; calendário; horário de aulas; organização curricular; avaliação; entre outras questões. A resolução será publicada em breve no Boletim de Serviços, que pode ser acessado pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).
Com UFRN

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