ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) DA UFRN REGULAMENTA CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO

Foto: Divulgação/UFRN

Com o objetivo de normatizar os processos administrativos e acadêmicos, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, a proposta de resolução do Regulamento de Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da instituição de ensino.
O relator da proposta e diretor da Escola de Música (EMUFRN), Jean Joubert Mendes, contou que a UFRN possui cursos técnicos há décadas, mas ainda não possuía um documento para regulamentar as atividades. Então, a Secretaria de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) deu início à consulta dos setores da universidade que ofertam esse tipo de educação, com o intuito de construir uma proposta de regulamento.
Segundo o documento aprovado no Consepe, os cursos Técnicos de Nível Médio são “articulados ao Ensino Médio nas formas Integrada e Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, com oferta permanente e sistemática nas modalidades presencial, semipresencial e de Educação a Distância (EaD)”. Nessa perspectiva, a educação profissional e tecnológica integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
O documento dispõe sobre os processos de criação, suspensão e extinção desses cursos; caracterização; formas de ofertas e ingresso; calendário; horário de aulas; organização curricular; avaliação; entre outras questões. A resolução será publicada em breve no Boletim de Serviços, que pode ser acessado pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).
Com UFRN

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA