ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BOMBEIROS REGISTRAM 52 OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO FLORESTAL DURANTE FERIADÃO NO RN

Bombeiros apagaram fogo em matagal  na Grande Natal — Foto: Igor Jácome/G1

O Corpo de Bombeiros registrou 52 ocorrências de incêndios florestais, de diferentes proporções, da sexta-feira (4) até esta segunda-feira (7), quando foi comemorado o feriadão da Independência. O aumento do número de casos, com a chegada do período mais seco, levou a corporação a antecipar uma operação de prevenção às queimadas e de conscientização da população.

Durante o fim de semana, o G1 registrou um incêndio que aconteceu no domingo (6), em Mossoró, outro já nesta segunda-feira (7), em Parnamirim. Também nesta segunda (7), o Corpo de Bombeiros também combateu uma queimada de "grande proporção" em uma área de mata no município de Baraúna, no Oeste potiguar. O combate ao fogo durou quase cinco horas.

De acordo com a corporação, a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), montou uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente. O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período.




Foi lançada a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que, segundo a corporação, prevê intensificação das ações contra incêndios florestais com investimento em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais e outras estruturas necessárias para reforçar a prevenção e o0 combate às queimadas.

De acordo com o comandante do Serviço Operacional, major Christiano Couceiro, o alto índice de ocorrências desse tipo no interior do estado fez como que a operação fosse antecipada ainda no mês de agosto.

“Sempre no segundo semestre do ano, em meados de setembro, o Corpo de Bombeiros se preocupa ainda mais com ações de proteção ambiental em virtude do aumento da temperatura e consequentemente o maior surgimento de incêndios em áreas de vegetação. No ano passado, a Operação AMA foi desencadeada no mês de outubro. Já neste ano, a diretoria fez o trabalho de planejamento ainda mais cedo e a operação foi antecipada no interior, em função dos grandes números de ocorrências”, disse.

Segundo os bombeiros, o incêndio florestal é a propagação do fogo em áreas florestais e de savana, como cerrado e caatinga, que normalmente ocorre com constância e intensidade no período de estiagem, acompanhado da redução da umidade ambiental. Esse tipo de ocorrência pode ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural.

Ainda segundo o comandante, nos casos em que a população perceber que alguém está colocando fogo em alguma área deve ligar para a Polícia Militar no número 190 e realizar a denúncia, por ser um crime ambiental. Já em caso de ocorrências de incêndio, os bombeiros devem ser acionados pelo 193.

Orientações de prevenção do Corpo de Bombeiros


  • Nunca usar fogo para limpeza de terreno ou de plantação
  • Não jogar resto de cigarro ainda aceso em locais onde haja vegetação
  • Próximo as estradas e terrenos, providenciar aceiros para evitar a propagação de um possível incêndio nas proximidades

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA