APÓS DECRETO, IGREJA CATÓLICA SUSPENDE MISSAS NO RIO GRANDE DO NORTE
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Igreja Nossa Senhora da Conceição em Santo Antônio-RN
Os bispos da Igreja Católica no Rio Grande do Norte suspenderam as celebrações de missas no estado e definiram orientações às paróquias, após publicação de decreto do governo do estado que prevê suspensão de atividades religiosas, entre outras medidas, para conter o aumento de casos da Covid-19. A decisão vale entre os dias 1º e 10 de março.
Em nota, os líderes religiosos afirmaram que foram contatados pelo governo nesta sexta-feira (26), compreendem a gravidade do momento e tomaram a decisão "em espírito de recíproca cooperação e corresponsabilidade".
"Tendo em conta a vida como bem maior a ser preservado, achamos por bem acatar o disposto no decreto estadual nº 30.383, de 26 de fevereiro de 2021", informaram em nota. Veja as medidas anunciadas pela igreja:
- Ficam suspensas as celebrações (missas e outras), com a participação presencial dos fiéis, de 1º a 10 de março
- As missas serão celebradas nas catedrais e matrizes, de portas fechadas, com a restrita participação de uma equipe celebrativa de apoio, composta por, no máximo, cinco pessoas;
- As celebrações serão transmitidas através das plataformas digitais de comunicação da própria paróquia
- As igrejas serão mantidas abertas em seus regulares horários de funcionamento para os momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo protocolos sanitários e de biossegurança
- Ficam mantidos os atendimentos individualizados aos fiéis, por parte dos sacerdotes, bem como secretarias paroquiais
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos