ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TJRN: PÓS-GRADUAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA 7ª TURMA DA RESIDÊNCIA JUDUCIAL SEGUE ATÉ 30 DE AGOSTO; 50 VAGAS OFERTADAS

 


Termina no próximo dia 30 de agosto, as inscrições para a 7ª turma do Programa de Residência Judicial, iniciativa da Escola da Magistratura (Esmarn) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) direcionada a bacharéis em Direito, interessados em atuar na carreira da magistratura. São ofertadas 50 vagas, distribuídas entre as comarcas de Natal, Parnamirim, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

Nesta quinta-feira (19), às 17h, a Esmarn promove uma live com a juíza Alba Paulo de Azevedo e com o juiz Diego Cabral, para falar sobre o formato desta Pós-Graduação Lato Sensu, apresentando sua nova estrutura pedagógica, conteúdos, atividades, módulos teóricos e práticos e muitas outras novidades. A Residência Judicial une formação teórica e prática em ambiente forense, visando ao aperfeiçoamento profissional na atividade judicante. A palestra acontece por meio dos perfis da Esmarn no Instagram e YouTube.

Acesse AQUI o edital da seleção

Os participantes têm a oportunidade de realizar pesquisas jurídicas relativas a processos judiciais em tramitação; elaborar minutas completas de despachos, decisões e sentenças; analisar petições, a fim de verificar a sua regularidade processual, a documentação que a instrui e o fundamento jurídico do pedido; colaborar em audiências presididas pelo magistrado preceptor; e também conduzir audiências de conciliação e mediação definidas pelo magistrado preceptor, bem como participar em mutirão de conciliação.

Programa

O programa é formado por duas etapas, além de atividades complementares e trabalho de conclusão de curso. Na fase de Estudos Preparatórios, são 360 horas de aulas teóricas e práticas voltadas para conteúdos de caráter profissionalizante e fundamental que tem por objetivo inserir o aluno no domínio dos temas estruturantes da Residência. Os alunos têm aulas de segunda a sexta, das 18h às 21h40, na sede da Esmarn, podendo as aulas ocorrer no formato presencial, remoto e/ou híbrido, no período diurno e/ou aos sábados nos turnos matutino e/ou vespertino.

Já a Prática Profissional Tutelada consiste em 1.440 horas em ambiente forense, a serem cumpridas nas comarcas participantes. A partir desta fase, os residentes fazem jus ao recebimento de bolsa.

O Trabalho de Conclusão de Curso consiste na elaboração de Artigo Científico, Monografia, Estudo de Caso ou Relatório Analítico de Atividades, com foco em estudos voltados para a experiência judicial, com viés prático e com ênfase nas vivências proporcionadas pela Residência.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, por meio do site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), e custam R$ 95.

O Processo Seletivo será constituído de quatro etapas: Homologação das inscrições solicitadas; Prova teórica de múltipla escolha e de redação em conhecimentos específicos (Eliminatória); Arguição oral (Classificatória); e Prova de títulos (Classificatória).

A prova de múltipla escolha e a redação do processo seletivo serão realizadas no dia 26 de setembro, com quatro horas de duração, e contemplarão os seguintes conteúdos: a) Eixo de Formação Fundamental (10 questões): Antropologia, Ciência Política, Ética, Filosofia, História, Psicologia, Sociologia, Hermenêutica e Argumentação, todos aplicados ao Direito; e b) Eixo de Formação Profissional (25 questões): Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Já a etapa de Arguição Oral deverá ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA