VENDA DO VAREJO NO RN SUPERAM NÍVEL PRÉ-PANDEMIA PELA PRIMEIRA VEZ EM 2021
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O volume de vendas do comércio varejista do Rio Grande do Norte cresceu 1,4% em junho na comparação com maio deste ano e a receita nominal do setor, 2,2%. Com esse resultado, o varejo potiguar supera pela primeira vez, em 2021, o nível de atividade registrado em fevereiro de 2020, último mês livre da influência da pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No país, as vendas do varejo, no mês de junho, caíram 1,7% ante maio.
De janeiro a junho, o comércio varejista potiguar acumula 5,5% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado. Nessa mesma comparação, a média do Brasil é levemente superior ((6,7%). A receita nominal, no acumulado do ano, cresceu 18,1%. No comparativo entre junho deste ano e igual período do ano passado, a PMC registra um crescimento de 10,9% no volume de vendas no comércio varejista potiguar e de 25,9% na receita nominal de vendas.
Em fevereiro de 2020, o índice que permite o monitoramento do nível de atividade do comércio potiguar estava em 94,4%. Em junho de 2021, o número superou essa marca pela primeira vez no ano, alcançando 95,4%.
Tribuna do Norte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos