ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SINDGUARDAS/RN PROMOVE ATO EM SANTO ANTÔNIO PARA FORTALECER CATEGORIA NO MUNICÍPIO

 


A sexta-feira, 3, foi dia de luta na cidade de Santo Antônio. O Sindguardas/RN organizou um grande ato público para mostrar à sociedade a importância de uma Guarda Municipal fortalecida e para pedir apoio dos moradores nesse pleito.

“Fomos dizer à população de Santo Antônio que a participação de todos nessa luta será fundamental para que consigamos ter mais guardas municipais e para que a Segurança Pública da cidade seja fortalecida. O trabalho desenvolvido pela GM é fundamental para impedir o avanço da criminalidade e a para o desenvolvimento social, mas, para isso, é preciso que a Prefeitura atenda nossos pleitos”, comenta o presidente do Sindguardas/RN.

Souza Júnior explica que o sindicato cobra da Prefeitura a convocação imediata de 10 concursados que estão habilitados, através de um cronograma de nomeações para aumento gradativo do efetivo, o que foi prometido anteriormente pelo Prefeitura.


Além da panfletagem pelas ruas, o Sindguardas/RN e a categoria se dirigiram à sede do Ministério Público para tentar agendar uma reunião com o promotor da cidade, bem como foram à Câmara Municipal, onde estava acontecendo uma audiência pública.

“Tentamos fazer uma mobilização pacífica, com cartazes, para aproveitar a audiência e mostrar aos vereadores e à população a importância do nosso pleito. Infelizmente, tivemos um momento de tensão, ao sermos impedidos de entrar na Câmara, inclusive, com ameaças de sermos expulsos com apoio da polícia. No entanto, conseguimos contornar a situação, afinal, nosso movimento era legítimo e não cometeu nenhum excesso”, explica Monica Alexandre, diretora do sindicato.

Após esse contratempo, o Sindguardas/RN conseguiu se reuniu com o prefeito Raulison Ribeiro e cobrou dele um posicionamento sobre a pauta. O chefe do Executivo disse que vai nomear os 10 concursados até setembro do ano que vem.



“Nós pedimos a ele sensibilidade para que possa diminuir esse tempo, ressaltando a importância que uma Guarda Municipal fortalecida terá para a segurança pública de Santo Antônio. Ao final, reunimos a categoria e ficamos de realizar novas reuniões para traçar estratégias de luta para buscarmos antecipar essas nomeações e também a ampliação das vagas”, informa.

O presidente do Sindguardas/RN parabeniza todos os que participaram do ato desta sexta-feira, ressaltando que a categoria se manteve firme, mesmo diante de ameaças, e mostrou força e disposição de luta. “Tivemos um dia difícil, mas muito importante para os guardas municipais de Santo Antônio. Seguiremos firmes com o propósito de fortalecer a instituição”, completa.


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO