ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BOLSONARO VETA SUSPENSÃO DA PROVA DE VIDA DO INSS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

 


O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei, aprovada pelo Congresso, que dispõe sobre medidas alternativas para os beneficiários da Previdência Social durante o estado de calamidade pública, e vetou a suspensão até 31 de dezembro deste ano da obrigatoriedade de prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

 

Segundo dados do INSS, mais de 33,06 milhões de segurados fazem a prova de vida, anualmente, para manter o benefício. Entre 2020 e 2021, 28,7 milhões já fizeram o procedimento, e ainda há 7,38 milhões de segurados pendentes para fazer o procedimento até 2022. No Rio de Janeiro, precisam fazer a prova de vida mais de 2,99 milhões de segurados, sendo que entre o ano passado e este ano 2,4 milhões já concluíram o processo.

O procedimento de prova de vida estava suspenso desde março do ano passado, para não expor o segurado ao risco de contágio por Covid-19, mas voltou a ser exigido em junho deste ano.A prova de vida deve ser feita anualmente nos bancos onde o segurado recebe o pagamento ou nas agências do INSS.

A sanção com o veto foi publicada na edição desta sexta-feira (dia 3) do Diário Oficial da União (DOU). O texto foi aprovado em agosto pelo Congresso.

“Pandemia não é motivo”, diz presidente

Na justificativa do veto, Bolsonaro diz que o estado de emergência em saúde pública, gerado pela pandemia, não é motivo para suspender a prova de vida. Segundo ele, existem diversos meios para a realização da prova e prazo escalonado. A suspensão da comprovação, segundo o presidente, levaria ao pagamento indevido de benefícios.

Bolsonaro alegou também que o texto traz medidas alternativas para a realização da prova de vida e que, por esse motivo, foi feita a opção de vetar a suspensão total do procedimento até o fim do ano.

 

Prova de vida

A lei sancionada pelo presidente traz alternativas para a prova de vida. De acordo com o texto, os bancos deverão usar sistemas de biometria para realizar a prova de vida dos segurados.

Além disso, os bancos também deverão dar preferência máxima de atendimento para os beneficiários com mais de 80 anos ou com dificuldades de locomoção. A prova de vida pode ser realizada por representante legal ou por procurador do beneficiário, mas ele deve ser legalmente cadastrado no INSS.

Confira o calendário de escalonamento do INSS

Em julho, o governo publicou uma portaria com o escalonamento que prorrogava o calendário de prova de vida até agosto de 2022. Os prazos para 2021 seguem os mesmos, mas o segurado deve ficar atento para realizar a prova de vida seguindo o calendário.

Vencimento da comprovação de vida Retomada da rotina

  • Até abril de 2020 junho de 2021
  • maio e junho de 2020 julho de 2021
  • julho e agosto de 2020 agosto de 2021
  • setembro e outubro de 2020 setembro de 2021
  • novembro e dezembro de 2020 outubro de 2021
  • janeiro e fevereiro de 2021 novembro de 2021
  • março e abril de 2021 dezembro de 2021
  • maio e junho de 2021 janeiro de 2022
  • julho e agosto de 2021 fevereiro de 2022
  • setembro e outubro de 2021 março de 2022
  • novembro e dezembro de 2021 abril de 2022
  • janeiro e fevereiro de 2022 maio de 2022
  • março e abril de 2022 junho de 2022
  • maio e junho de 2022 julho de 2022
  • julho de 2022 agosto de 2022

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA