ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LÍDER EM EÓLICA, RN AVANÇA PARA AMPLIAR FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA

 


Durante visita de cortesia nesta quinta-feira (14), a governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, conheceu representantes da CTG Brasil, que se instala oficialmente no Rio Grande do Norte no Hub de Inovação e Tecnologia de Senai-RN. Braço da empresa chinesa líder em produção de energia hidrelétrica no mundo, o escritório brasileiro pretende lançar chamada para apoio a projetos na área de hidrogênio verde, considerada a maior do Brasil até o momento. 

“O Senai já é um grande parceiro nosso. Fico muito feliz com a chegada de uma empresa tão importante ao Rio Grande do Norte. Vai enriquecer ainda mais o nosso estado”, destacou a governadora ao lembrar que recentemente assinou protocolo de intenções com a empresa Neoenergia S/A, para execução de projeto piloto para produção de hidrogênio verde. “O RN se projeta cada vez mais na área das energias renováveis, já somos maior produtor do país em eólica onshore (em terra). E caminhamos para ser o primeiro Estado a produzir offshore”, completou.

Presente em mais de 40 países, a China Three Gorges Corporation (CTG), da qual a CTG Brasil faz parte, tem investimentos em expansão também para geração de energia eólica e solar. No Brasil, as operações tiveram início em 2013 e posicionam a companhia como segunda maior geradora de energia elétrica com capital privado, no ranking nacional.

“A CTG possui parques eólicos em sociedade no Rio Grande do Norte. Já temos projetos desde 2015 e estamos buscando outros investimentos”, explicou o diretor de estratégia e desempenho empresarial da CTG, Sílvio Sculuglia. “Hoje somos os maiores geradores de energia hidrelétrica do mundo. Agora temos objetivo em investir em energia renovável solar e eólica.

A intenção de ter um escritório com agenda tão importante de inovação a serviço do desenvolvimento do estado e da CTG é muito importante”, completou o gerente de pesquisa e desenvolvimento da CTG, Carlos Nascimento.

Também estavam presentes à reunião o senador Jean Paul Prates;  o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, e o diretor de desenvolvimento energético da Sedec, Hugo Fonseca; o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) e a assessora técnica da presidência, Lílian Oliveira; o diretor do Idema, Leon Aguiar; e ainda o superintendente de tecnologia do Senai Nacional, Jefferson Gomes, e a especialista em desenvolvimento industrial, Paula Nadai; o diretor do Instituto Senai de Inovação, Rodrigo Melo; e o gerente de projetos da CTG, José Valverde.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%