ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FOME E MISÉRIA

 



Estima-se que 116 milhões de pessoas no Brasil estão passando por insegurança alimentar, e cerca de 20 milhões vivem literalmente com fome. Os dados do Programa de Alimentos da ONU são recentes. Porém, esta guerra contra a fome não interessa nem à imprensa, nem aos poderosos. Pessoas em guerra não importam.

A dificuldade para colocar comida na mesa é maior entre chefes de família pretos ou pardos. Dos 41% da população sem acesso regular à alimentação básica, 28,4% são integrantes de famílias chefiadas por negros ou pardos, enquanto 12,1% vivem em lares em que o responsável pela família é branco.

É notório que o Brasil atravessa um quadro de aguda crise econômica e miséria social, agravada pela falta de políticas públicas voltadas para populações mais vulneráveis. O abandono do povo à própria sorte rapidamente gerou um aumento explosivo da pobreza, que se manifesta de modo mais perverso na volta da fome. É preciso ter um trabalho que seja consistente no sentido de garantir ofertas de alimentos, oferta de renda para as famílias, e além disso, não dá para falar em segurança alimentar sem mudar o modelo de produção de alimentos, e de utilização de terras no Brasil.

Aqui, o que a gente vê é uma prioridade ao agronegócio exportar, isto deixa de favorecer, prestigiar e garantir uma maior ampliação de apoio à agricultura familiar e agroecologia. Essa modificação, na nossa avaliação, também é fundamental garantir alimento para todas as famílias brasileiras, garantir que as pessoas não fiquem reféns destas circunstâncias dramáticas, vivendo no abismo da fome e da miséria.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%