ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FOME E MISÉRIA

 



Estima-se que 116 milhões de pessoas no Brasil estão passando por insegurança alimentar, e cerca de 20 milhões vivem literalmente com fome. Os dados do Programa de Alimentos da ONU são recentes. Porém, esta guerra contra a fome não interessa nem à imprensa, nem aos poderosos. Pessoas em guerra não importam.

A dificuldade para colocar comida na mesa é maior entre chefes de família pretos ou pardos. Dos 41% da população sem acesso regular à alimentação básica, 28,4% são integrantes de famílias chefiadas por negros ou pardos, enquanto 12,1% vivem em lares em que o responsável pela família é branco.

É notório que o Brasil atravessa um quadro de aguda crise econômica e miséria social, agravada pela falta de políticas públicas voltadas para populações mais vulneráveis. O abandono do povo à própria sorte rapidamente gerou um aumento explosivo da pobreza, que se manifesta de modo mais perverso na volta da fome. É preciso ter um trabalho que seja consistente no sentido de garantir ofertas de alimentos, oferta de renda para as famílias, e além disso, não dá para falar em segurança alimentar sem mudar o modelo de produção de alimentos, e de utilização de terras no Brasil.

Aqui, o que a gente vê é uma prioridade ao agronegócio exportar, isto deixa de favorecer, prestigiar e garantir uma maior ampliação de apoio à agricultura familiar e agroecologia. Essa modificação, na nossa avaliação, também é fundamental garantir alimento para todas as famílias brasileiras, garantir que as pessoas não fiquem reféns destas circunstâncias dramáticas, vivendo no abismo da fome e da miséria.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA