ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

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  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TRÊS A CADA CINCO BRASILEIROS TEMEM O VAZAMENTO DE DADOS EM COMPRAS ON-LINE

 


Compras pela internet ainda deixam muitos brasileiros desconfiados em relação à segurança e privacidade. Quem confirma isto é um levantamento realizado pela PSafe, empresa de segurança digital da América Latina: três a cada cinco brasileiros têm medo de ter os seus dados vazados ao realizarem compras na internet. Das mais de 8.600 pessoas consultadas, 59% apontaram o vazamento de dados como sendo um medo real nessas transações.

Além disso, também foi mencionado como alarmante o roubo de dados bancários (52%) – os respondentes podiam escolher mais de uma opção. Na sequência, estão como principais preocupações ter o cartão clonado (48%) e o não recebimento de produtos (48%). Apenas 4,5% relataram não ter nenhum tipo de receio. A pesquisa ainda trouxe o dado de que 65% dos respondentes possuem medo de realizar pagamentos via Pix; 55% disseram não ter o CPF cadastrado no meio de pagamento.

Para isso, o boleto é a forma de pagamento mais utilizada em produtos adquiridos pela internet; na sequência, cartões de crédito. A PSafe aponta o levantamento como um alerta para as empresas, já que o grau de confiança das pessoas pode sofrer reflexos ruins em casos de ataques cibernéticos. “O nível de sofisticação dos crimes virtuais evoluiu rapidamente. Com o aumento de vazamento de dados, temos visto golpes cada vez mais personalizados e convincentes, o que significa que qualquer pessoa de uma empresa pode ser uma vítima”, declara Marco DeMello, CEO da empresa.

“Há inúmeros prejuízos desencadeados por um ataque, que vão desde paralisação do negócio, podendo perdurar por bastante tempo, bloqueio ao acesso de dados da empresa, vazamento de dados sensíveis até um pagamento de resgate, que é altíssimo. Precisamos nos conscientizar de que a prevenção é um investimento, e a remediação é um prejuízo que pode levar à falência”, completa.

FRAUDES. Ainda em relação a ataques e à realidade de um administrador de banco de dados, segundo levantamento da ClearSale, empresa de soluções antifraudes, com dados divulgados no portal TI INSIDE Online, o Dia do Consumidor deste ano contou com um crescimento de 7,8% no volume de fraudes evitadas no comércio eletrônico do Brasil, avançando de 112.593 pedidos de fraudes em potencial em 2021 para 121.346 em 2022.

Em números, foram cerca de R$ 150 milhões em fraudes evitadas no e-commerce este ano em comparação com pouco mais de R$ 132 milhões no ano passado – crescimento de 13,4%. No comparativo, o período analisado foi entre 2 e 15 de março e investigou os pagamentos com cartão de crédito.

As categorias com maior número de fraudes evitadas em 2022 foram: celular, eletrônicos, eletrodomésticos, automotivo e ar-condicionado. No ano passado, estavam na lista: celular, bebidas, ar-condicionado, eletrônicos e eletrodomésticos. No que se refere ao valor, os produtos com maior número de ações fraudulentas em potencial foram: eletrônicos, ferramentas, automotivo, home center e celular. Em 2021: eletrônicos, bebidas, celular, ar-condicionado e informática.

“Os números refletem o crescimento do e-commerce ao todo: quanto mais brasileiros ingressam no varejo on-line, maior também é a quantidade de criminosos para tentar fraudar as transações. Além disso, as datas sazonais fazem com que o tráfego de pessoas seja mais intenso por conta das promoções, gerando uma atenção maior por parte dos fraudadores”, afirma o diretor de Marketing e Soluções da empresa. l


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