ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PESCADORES ENCONTRAM PEIXE-LEÃO NO LITORAL DO RN; ESPÉCIE AMEAÇA BIODIVERSIDADE LOCAL

 

                                                             Foto: Fábio Borges


Pescadores encontraram um exemplar de peixe-leão, espécie invasora na costa potiguar. O animal foi localizado a 16 metros de profundidade e gera alerta pois não tem predador local, tem espinhos venenosos e representa uma grande ameaça para a biodiversidade brasileira. A informação foi confirmada pelo projeto De Olho Nos Corais, do Laboratório de Ecologia Marinha da UFRN.

A iniciativa monitora a saúde dos corais brasileiros, que correm potencial risco com a chegada de espécie invasora. A espécie não é natural do Brasil, mas há ocorrências de aparição na costa do Pará, em Fernando de Noronha (PE), e no litoral paulista. A última vez que a espécie foi localizada foi no litoral cearense, no início do mês de agosto.

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) afirmou que é provável que o animal tenha chegado naturalmente por correntes marítimas do Caribe, embora a possibilidade de o surgimento da espécie ter sido provocado por aquaristas amaradores não ter sido descartada.

A pasta afirmou estar desenvolvendo um plano nacional de prevenção, controle e monitoramento aplicado ao peixe-leão articulada com outras instituições, “inclusive com o desenvolvimento de protocolos aplicáveis para as atividades locais de alerta, detecção e resposta rápida que assegurem ações eficazes e impeçam o avanço do processo de invasão”.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO