CONSELHEIRO GILBERTO JALES TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TCE-RN PARA O BIÊNIO 2023-2024
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Divulgação/TCE
O conselheiro Gilberto Jales tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) para o biênio 2023-2024. A solenidade ocorreu durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (19).
Jales foi eleito no último dia 1º em sessão do pleno. A escolha de seu nome foi unânime entre os sete conselheiros presentes na ocasião. Essa será a segunda vez em que o conselheiro preside a Corte, tendo ocupado o cargo de presidente entre 2017 e 2018.
O novo presidente da Corte enfatizou que uma das prioridades será dar sequência à modernização do Tribunal, além de fortalecer as ações de controle externo.
“O TCE deve ser um guia, um farol, promovendo orientações, visando a redução de riscos, promovendo a efetividade e a transparência”, enfatizou.
Presente na sessão, a governadora Fátima Bezerra deu boas vindas aos novos dirigentes do Tribunal.
“Temos feito um constante intercâmbio de informações e conhecimento, integração de maneira contributiva e sistemática, seja para o controle externo, feito pela Corte de Contas, seja para o controle interno, realizado pela Controladoria Geral do Estado”, disse.
Quem é Gilberto Jales
Natural de Messias Targino, Antônio Gilberto de Oliveira Jales tomou posse como conselheiro do TCE-RN em maio de 2013. Jales é geólogo, com especialização em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos, e tem mestrado em Irrigação e Drenagem.
Na gestão pública, foi secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e diretor executivo da Gerência de Gestão Ambiental, ambos em Mossoró.
Ocupou, ainda, as secretarias estaduais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária.
G1 RN
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos