ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SESSENTA INTERNOS SÃO ALFABETIZADOS NA CADEIA DE CEARÁ-MIRIM

 

Foto: Divulgação/SEAP:       

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o Tribunal de Justiça (TJ) e o Serviço de Assistência Rural e Urbana (SAR), entregaram na tarde desta sexta-feira 10 os certificados de alfabetização para 60 privados de liberdade da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. No RN, 88 internos fazem curso superior e outros 798 estão matriculados em cursos regulares.

Os alfabetizados participaram da ação “Educação e Trabalho: Estrada para o Futuro”, uma iniciativa desenvolvida pelo SAR, em parceria com o Programa Novos Rumos da Execução Penal, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário do TJ, garantindo o acesso à educação aos privados de liberdade. Em setembro de 2022, foram formadas 4 turmas com aulas regulares e presenciais às segundas, quartas e sextas, totalizando 185 horas/aula.

Participaram da entrega dos certificados, o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, o Juiz da 2ª Vara Regional da Execução Penal e do GMF, José Vieira Figueredo, a coordenadora da educação prisional da Subcoordenadoria da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação e Cultura, Raimunda Nadja, o coordenador do SAR, diácono Márcio Francisco, a coordenadora do Programa Novos Rumos do GMF, Guiomar Veras, o diretor da Cadeia Pública, policial penal João Vitor, e a diretora do Departamento de Promoção à Cidadania, policial penal Vilma Paixão.

O secretário Helton Edi parabenizou os internos e agradeceu o trabalho dos professores e dos policiais penais. “Espero que essa ação possa se multiplicar para que outros internos acolham essa oportunidade”, disse. O juiz José Vieira ressaltou que “a alfabetização é o primeiro passo rumo às boas escolhas e ao melhor caminho”. Onze professores, dois coordenadores e uma assistente social estiveram envolvidos no projeto.

Na unidade, 60 internos estão matriculados na alfabetização e 30 no ensino fundamental, em aulas ministradas por professores da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC). Cem participam do projeto “AJUFE por um Mundo Melhor”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO