ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SESSENTA INTERNOS SÃO ALFABETIZADOS NA CADEIA DE CEARÁ-MIRIM

 

Foto: Divulgação/SEAP:       

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o Tribunal de Justiça (TJ) e o Serviço de Assistência Rural e Urbana (SAR), entregaram na tarde desta sexta-feira 10 os certificados de alfabetização para 60 privados de liberdade da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. No RN, 88 internos fazem curso superior e outros 798 estão matriculados em cursos regulares.

Os alfabetizados participaram da ação “Educação e Trabalho: Estrada para o Futuro”, uma iniciativa desenvolvida pelo SAR, em parceria com o Programa Novos Rumos da Execução Penal, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário do TJ, garantindo o acesso à educação aos privados de liberdade. Em setembro de 2022, foram formadas 4 turmas com aulas regulares e presenciais às segundas, quartas e sextas, totalizando 185 horas/aula.

Participaram da entrega dos certificados, o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, o Juiz da 2ª Vara Regional da Execução Penal e do GMF, José Vieira Figueredo, a coordenadora da educação prisional da Subcoordenadoria da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação e Cultura, Raimunda Nadja, o coordenador do SAR, diácono Márcio Francisco, a coordenadora do Programa Novos Rumos do GMF, Guiomar Veras, o diretor da Cadeia Pública, policial penal João Vitor, e a diretora do Departamento de Promoção à Cidadania, policial penal Vilma Paixão.

O secretário Helton Edi parabenizou os internos e agradeceu o trabalho dos professores e dos policiais penais. “Espero que essa ação possa se multiplicar para que outros internos acolham essa oportunidade”, disse. O juiz José Vieira ressaltou que “a alfabetização é o primeiro passo rumo às boas escolhas e ao melhor caminho”. Onze professores, dois coordenadores e uma assistente social estiveram envolvidos no projeto.

Na unidade, 60 internos estão matriculados na alfabetização e 30 no ensino fundamental, em aulas ministradas por professores da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC). Cem participam do projeto “AJUFE por um Mundo Melhor”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA