ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FLUMINENSE VENCE FLAMENGO DE VIRADA E CONQUISTA A TAÇA GUANABARA

 


Fluminense é o campeão da Taça Guanabara de 2023. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor das Laranjeiras visitou o Flamengo precisando vencer para garantir a liderança do Campeonato Carioca e conquistou a vitória de virada no Maracanã. Everton Cebolinha abriu o placar no primero tempo, enquanto Germán Cano e Gabriel Pirani fizeram 2 a 1 para o Flu.

Com o empate, o Fluminense termina a primeira fase do Cariocão na primeira posição com 25 pontos, garantindo o título da Taça Guanabara e a classificação para as semifinais do estadual. O Flamengo fica na vice-liderança com 23 pontos. Os cruzamentos da próxima fase serão conhecidos nesta quinta-feira (9).

Com a torcida a seu favor, o Flamengo abriu o placar do Fla-Flu aos 18 minutos em grande estilo. Everton Cebolinha partiu para cima de Samuel Xavier, invadiu a área, driblou André e finalizou para marcar seu primeiro gol na temporada – um gol importante sobretudo para o jogador, que ganhou chance no time titular, apesar de jogar improvisado na ala.

Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o Flamengo voltou a balançar a rede com Gabigol. Matheus França recuperou a bola, invadiu a área e rolou para o camisa 10 marcar com liberdade, mas o árbitro consultou o VAR, viu falta do atacante flamenguista no desarme em André e anulou o gol.

Perdendo no intervalo, o Fluminense voltou do intervalo com formação mais ofensiva, com Gabriel Pirani e Lima nos lugares de David Braz e Keno, e empatou sete minutos depois. Após jogada trabalhada pela ponta esquerda, Cano recebeu de Jhon Arias e finalizou livre na grande área para empatar o placar.

Já na reta final da partida, aos 39 minutos, o dedo de Fernando Diniz novamente mudou o resultado do clássico. Após bate-rebate na área em jogada aérea, Pirani errou finalização e a bola sobrou com Gabriel Pirani, que finalizou rasteiro, no canto, e marcou seu primeiro gol pelo Fluminense, de quebra, dando o título da Taça Guanabara ao Fluminense.

A reta final do jogo ainda ficou marcada por confusão após falta mais dura de Gerson. Jogadores dos dois times se desentenderam e sobrou cartão vermelho para Felipe Melo. Curiosamente, o volante entrou aos 42 minutos no lugar de Germán Cano e foi expulso aos 44, antes mesmo de tocar na bola. No entanto, a expulsão não mudou o resultado da partida, que terminou com vitória do Fluminense por 2 a 1.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO