ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SESAP ENTREGA EQUIPAMENTOS DE ANÁLISE DE ÁGUA A 116 MUNICÍPIOS POTIGUARES

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encerrou, na manhã desta sexta-feira (25), a entrega dos colorímetros às secretarias de saúde de 116 municípios potiguares que realizam ações do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, o VIGIÁGUA. 

A Sesap investiu R$ 50 mil para comprar os equipamentos que servem para análise do cloro na água, considerando a importância do monitoramento deste parâmetro de qualidade da água para a saúde pública. "Dentro da vigilância em saúde, ter uma água de qualidade é imprescindível. Por isso esse investimento, atendendo quase todos os municípios do estado", disse a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Diana Rego.

Os colorímetros são equipamentos usados pelos técnicos municipais que realizam a análise da quantidade de cloro presente na água usada para consumo humano, em diversas formas de abastecimento existentes nos municípios, como rede da Caern, carros-pipa, poços comunitários e pontos de distribuição de venda de água.

“A presença do cloro indica que a água ofertada está passando por processo de tratamento da água que é a desinfecção, cujo objetivo é a eliminação de microrganismos patogênicos que podem causar o adoecimento da população”, ressaltou a subcoordenadora de Vigilância Ambiental da Sesap, Aline Rocha.

A ação permite que os municípios do RN alcancem um dos indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), que é o “Percentual de amostras analisadas para o residual de agente desinfetante em água para consumo humano - parâmetro: cloro residual livre, cloro residual combinado ou dióxido de cloro”.

A entrega de hoje reuniu municípios da Região Metropolitana de Natal, Mato Grande, Agreste e Litoral Sul. Ao longo da semana foram feitas entregas para cidades do Seridó, Oeste e Alto Oeste.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA