ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SESAP ENTREGA EQUIPAMENTOS DE ANÁLISE DE ÁGUA A 116 MUNICÍPIOS POTIGUARES

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encerrou, na manhã desta sexta-feira (25), a entrega dos colorímetros às secretarias de saúde de 116 municípios potiguares que realizam ações do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, o VIGIÁGUA. 

A Sesap investiu R$ 50 mil para comprar os equipamentos que servem para análise do cloro na água, considerando a importância do monitoramento deste parâmetro de qualidade da água para a saúde pública. "Dentro da vigilância em saúde, ter uma água de qualidade é imprescindível. Por isso esse investimento, atendendo quase todos os municípios do estado", disse a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Diana Rego.

Os colorímetros são equipamentos usados pelos técnicos municipais que realizam a análise da quantidade de cloro presente na água usada para consumo humano, em diversas formas de abastecimento existentes nos municípios, como rede da Caern, carros-pipa, poços comunitários e pontos de distribuição de venda de água.

“A presença do cloro indica que a água ofertada está passando por processo de tratamento da água que é a desinfecção, cujo objetivo é a eliminação de microrganismos patogênicos que podem causar o adoecimento da população”, ressaltou a subcoordenadora de Vigilância Ambiental da Sesap, Aline Rocha.

A ação permite que os municípios do RN alcancem um dos indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), que é o “Percentual de amostras analisadas para o residual de agente desinfetante em água para consumo humano - parâmetro: cloro residual livre, cloro residual combinado ou dióxido de cloro”.

A entrega de hoje reuniu municípios da Região Metropolitana de Natal, Mato Grande, Agreste e Litoral Sul. Ao longo da semana foram feitas entregas para cidades do Seridó, Oeste e Alto Oeste.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%