ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SERVIDORES PÚBLICOS REJEITAM PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Fórum de Servidores em audiência com o secretário Carlos Eduardo Xavier

O Fórum Estadual de Servidores firmou posição contrária à proposta de reforma da Previdência do governo Fátima Bezerra (PT). As entidades que compõem o fórum consideram que a proposta retira direitos e transfere a conta da crise para os servidores.

A posição foi comunicado ao Governo do Estado na audiência dos representantes das entidades com o Secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier.

A Associação dos Docentes da Uern ADUERN, conforme deliberação de assembleia realizada no dia 10 último, se posicionou contraria aos pontos apresentados pelo Governo e reafirmou sua divergência a qualquer reforma que retire direitos dos servidores e servidoras.



As entidades construíram um documento com propostas alternativas para solucionar o déficit fiscal sem direcionar o ônus da crise aos servidores estaduais.

É pouco provável que a governadora Fátima leve em conta o documento apresentado pelo fórum. Há uma decisão tomada de não fazer grandes alterações na proposta original, levando em conta a grave situação do sistema previdenciário estadual.

Os pontos mais polêmicos da reforma da Previdência estadual são a alíquota que de até 18% e o tempo para aposentadoria que aumenta de 60 para 65 anos (homens) e de 55 para 62 (mulheres).

Em relação a alíquota que começa em 11% e vai até 18%, a proposta do governo alcança cerca de 40 mil servidores que hoje não são taxados.

A governadora Fátima Bezerra deve encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa em março do próximo ano, com pedido para que os deputados apreciem e votem até abril.


BLOG DO CÉSAR SANTOS


Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%