PETROBRAS ANUNCIA QUE NÃO VAI CONSEGUIR ATENDER TODAS AS DISTRIBUIDORAS DE COMBUSTÍVEIS EM NOVEMBRO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma das maiores produtoras de combustíveis do mundo anunciou que não poderá atender a demanda de combustíveis para o mês de dezembro. A noticio impacta diretamente as distribuidoras. A Agencia Nacional de Petróleo se pronunciou e disse que não há risco de desabastecimento de combustíveis no país.
O anúncio, segundo a estatal, se deu em função de um aumento na demanda dos distribuidores para novembro. O aumento foi de 20% para o diesel 10% para a gasolina, um aumento geral de 20% em relação ao mesmo período de 2019.
Segundo a Petrobras, na comparação com novembro de 2019, a demanda dos distribuidores para novembro aumentou em 20% para o diesel e em 10% para a gasolina. De acordo com as associações dos distribuidores e importadores de combustíveis, a situação é preocupante. Isso porque os estoques das empresas do setor estão baixos.
Segundo a Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis no último dia 11 de outubro, diversas distribuidoras de combustíveis filiadas à Associação das Distribuidoras de Combustíveis – BRASILCOM receberam comunicados do setor comercial da Petrobras informando uma série de cortes unilaterais nos pedidos feitos para fornecimento de gasolina e óleo diesel para o mês de novembro/2021.
Apesar da ANP assegurar que não há risco de desabastecimento no país, a federação enfatiza que as reduções promovidas pela Petrobras, em alguns casos chega a mais de 50% do volume solicitado para compra, fato que coloca o país em situação de potencial desabastecimento.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos