ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ASSEMBLEIA DISCUTE PEC QUE AUTORIZA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CASA

 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está discutindo uma proposta de emenda à Constituição do Estado (PEC) que redefine as regras para a eleição de integrantes da Mesa Diretora. Se aprovada, a medida vai passar a autorizar a reeleição do presidente da Casa dentro da mesma legislatura (que coincide com o mandato dos deputados estaduais).

Atualmente, o presidente da Assembleia só pode ser reeleito do último biênio de uma legislatura para o primeiro biênio da próxima – caso de agora. Cada mandato como presidente dura dois anos.

Nesta quinta-feira 24, a PEC foi aprovada na comissão especial que foi instalada para discutir o tema. Os deputados estaduais Souza Neto (PSB), Ubaldo Fernandes (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), que compõem a comissão, aprovaram o texto por unanimidade. Antes, o projeto já tinha sido aprovado na Comissão de Justiça. Agora, seguirá para discussão em plenário.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), é favorito para permanecer no cargo. A eleição acontecerá no dia da posse dos novos deputados, em 1º de fevereiro de 2023.

A PEC, se aprovada, poderia abrir uma possível brecha para que o tucano fique na presidência também no segundo biênio (2025-2026), e não apenas nos dois primeiros anos. Reservadamente, contudo, deputados estaduais indicam que a Casa terá dois presidentes diferentes na próxima legislatura.

Além de Ezequiel, são cotados para a presidência na próxima legislatura (no primeiro ou segundo biênios) os deputados Tomba Farias (PSDB), George Soares (PV) e Kléber Rodrigues (PSDB).

A votação da PEC acontece depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) firmar o entendimento de que o presidente da Assembleia pode ser reeleito uma vez, independentemente da legislatura. Os ministros concluíram que a regra fixada para o Congresso Nacional (que proíbe reeleição dentro de uma mesma legislatura) não precisa necessariamente ser estendida às assembleias legislativas.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%