ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CONSUMO DE ENERGIA CRESCE 2,5% EM OUTUBRO

 


O consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 2,5% em outubro, segundo dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

No mês passado, de acordo com o órgão, foram apurados 65.912 megawatts (MW) médios, ante 64.300 MW médios no mesmo período de 2021.

A demanda no mercado livre – no qual os consumidores podem escolher o fornecedor de energia – registrou aumento de 4,8% em outubro, para 23.738 MW médios. No mercado regulado, em que a gestão da energia é de responsabilidade das distribuidoras, a alta no consumo foi de 1,3% (42.174 MW médios).

Chuvas e temperaturas abaixo da média histórica vinham causando impacto sobre o consumo nacional de energia em setembro e na primeira quinzena de outubro.

“O segmento é altamente influenciado por fatores meteorológicos, com o uso mais intenso de equipamentos de refrigeração em dias mais quentes, por exemplo, o que explica o aumento nas regiões Norte, Sudeste e em parte do Nordeste”, explicou, em nota, a CCEE.

O estado brasileiro que registrou a maior queda percentual no consumo de energia em outubro foi Pernambuco (-5%). Por outro lado, as maiores altas foram no Maranhão (29%), em Tocantins (17%) e no Rio de Janeiro (7%).

Por setor de atividade, os segmentos com as maiores taxas de crescimento foram os de saneamento (17,2%), serviços (12%) e madeira, papel e celulose (10,5%).

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%