ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BUSCANDO SE FORTALECER PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PSDB E MDB CONVERSAM SOBRE POSSÍVEL FEDERAÇÃO

 


Para manter e aumentar o seu protagonismo no cenário político nacional, PSDB, Cidadania, MDB e Podemos buscam uma aliança para as eleições de 2024 e 2026. O acerto aconteceria por meio da integração do MDB e do Podemos a federação PSDB-Cidadania. Caso a iniciativa seja bem sucedida, a nova agremiação terá a maior bancada do Senado, com 21 senadores, e uma das maiores da Câmara, com 72 deputados.

A ideia de uma coalizão entre os partidos vem sendo bem recebida por líderes de ambos os partidos no Rio Grande do Norte. Para o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, "os dois partidos que mais fizeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado agora caminham para ficar mais fortes. Somos favoráveis a esta união, que caminha nacionalmente para as eleições 2024 e as futuras. Temos um bom diálogo com Walter Alves, nosso vice-governador e estamos na torcida”, defendeu.

Já o vice-governador eleito e líder potiguar do MDB, Walter Alves, afirma que "já disse ao presidente do MDB, Baleia Rossi que o Rio Grande do Norte é favorável a federação com o PSDB e outras siglas. Vamos fazer um grande trabalho de fortalecimento no Estado. O deputado Ezequiel já foi do MDB e tenho uma amizade e sintonia política”, ressaltou.

Nas eleições de 2020, os partidos juntos elegeram mais de 40% dos prefeitos no Rio Grande do Norte. Foram 70 prefeitos eleitos em 167 municípios, 39 representantes do MDB, e 31 do PSDB. Os tucanos ainda contam com a prefeitura de Natal, capital do Estado, e de outras cidades importantes, como Areia Branca, Caicó, Santa Cruz e Nísia Floresta.

Este ano, o PSDB conseguiu eleger 9 deputados estaduais mantendo a maior bancada na Assembleia Legislativa. Há ainda uma decisão judicial em curso que caminha para a diplomação do décimo parlamentar, Ubaldo Fernandes. O MDB tem hoje o vice-governador eleito do Rio Grande do Norte, além de contar em seu quadro com o nome do ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%