ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BUSCANDO SE FORTALECER PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PSDB E MDB CONVERSAM SOBRE POSSÍVEL FEDERAÇÃO

 


Para manter e aumentar o seu protagonismo no cenário político nacional, PSDB, Cidadania, MDB e Podemos buscam uma aliança para as eleições de 2024 e 2026. O acerto aconteceria por meio da integração do MDB e do Podemos a federação PSDB-Cidadania. Caso a iniciativa seja bem sucedida, a nova agremiação terá a maior bancada do Senado, com 21 senadores, e uma das maiores da Câmara, com 72 deputados.

A ideia de uma coalizão entre os partidos vem sendo bem recebida por líderes de ambos os partidos no Rio Grande do Norte. Para o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, "os dois partidos que mais fizeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado agora caminham para ficar mais fortes. Somos favoráveis a esta união, que caminha nacionalmente para as eleições 2024 e as futuras. Temos um bom diálogo com Walter Alves, nosso vice-governador e estamos na torcida”, defendeu.

Já o vice-governador eleito e líder potiguar do MDB, Walter Alves, afirma que "já disse ao presidente do MDB, Baleia Rossi que o Rio Grande do Norte é favorável a federação com o PSDB e outras siglas. Vamos fazer um grande trabalho de fortalecimento no Estado. O deputado Ezequiel já foi do MDB e tenho uma amizade e sintonia política”, ressaltou.

Nas eleições de 2020, os partidos juntos elegeram mais de 40% dos prefeitos no Rio Grande do Norte. Foram 70 prefeitos eleitos em 167 municípios, 39 representantes do MDB, e 31 do PSDB. Os tucanos ainda contam com a prefeitura de Natal, capital do Estado, e de outras cidades importantes, como Areia Branca, Caicó, Santa Cruz e Nísia Floresta.

Este ano, o PSDB conseguiu eleger 9 deputados estaduais mantendo a maior bancada na Assembleia Legislativa. Há ainda uma decisão judicial em curso que caminha para a diplomação do décimo parlamentar, Ubaldo Fernandes. O MDB tem hoje o vice-governador eleito do Rio Grande do Norte, além de contar em seu quadro com o nome do ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA