ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CENÁRIO COM LULA É MUITO PROMISSOR PARA O RN, DIZ FÁTIMA

 


Em pronunciamento após conclamado o resultado das urnas e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que, com Lula presidente, o Rio Grande do Norte terá mais desenvolvimento e inclusão social. De acordo com a governadora, o cenário para o RN com Lula presidente é bastante promissor.

“O melhor vai começar. Vamos ter com o presidente Lula um governo parceiro, um aliado muito importante, para que a gente possa avançar com o RN no rumo certo, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego, combate à fome e fortalecimento das políticas sociais”, disse, em entrevista coletiva na sua residência, em Ponta Negra, pouco após as 20h deste domingo.

Lula foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com a apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o líder petista venceu o segundo turno da disputa, neste domingo 30, ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. Com 99,75% das urnas apuradas, resultado irreversível, Lula tinha 50,89% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,11%.

Na coletiva, Fátima enfatizou a conjuntura adversa que encontro e governou o Rio Grande do Norte, afirmando que, com Lula presidente, a situação mudará para melhor. “No RN, além de um estado destroçado como encontramos, tivemos a conjuntura nacional adversa. Agora, o cenário é muito promissor, porque o presidente Lula volta com a experiência e a trajetória que tem. O Nordeste sabe o que significou o presidente Lula para o Brasil e para o próprio Nordeste, em termos de democracia, paz, geração de emprego, valorização do salário-mínimo, fortalecimento de políticas sociais. Este Brasil está de volta”, disse a governadora.

AGRADECIMENTO

Fátima agradeceu a votação que Lula teve no segundo turno no Estado. Coordenadora da campanha lulista no RN, a petista ressaltou o crescimento da votação no candidato do PT na segunda fase do pleito presidencial. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque vamos poder realizar o sonho de governar o Rio Grande do Norte tendo Lula como presidente”, enfatizou Fátima. “Não só mantivemos a votação de Lula em Natal e no RN, como ampliamos essa votação”, ressaltou.

Segundo Fátima, o povo atendeu ao chamamento da governadora e entendeu a mensagem da campanha lulista. O Rio Grande do Norte, com o Nordeste, em sua avaliação, deu contribuição “decisiva para tirar o Brasil das garras do obscurantismo e da tragédia social do desgoverno Bolsonaro”. “Hoje é um dia feliz para todos nós da geração que lutou pela democracia, dia emblemático, porque o resultado dessas eleições expressa que a democracia está viva e que foi vitoriosa”, afirmou.

Trazer Lula de volta à Presidência da República, na avaliação da governadora, é benéfico por permitir que um aliado dela governe o país. “Por isso quero mais uma vez dizer da minha imensa gratidão ao RN, que já me fez governadora e que agora nos dá o presente mais bonito das nossas vidas, que, se somando ao Nordeste e se somando à decisão soberana da maioria dos brasileiros, traz Lula de volta. Nos próximos quatro anos, vou me dedicar cada vez mais para que a gente possa retribuir toda a confiança com mais desenvolvimento e inclusão social”, disse a petista.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA