O prefeito interino de Canguaretama Wilsinho Ribeiro (PTB) surge com ampla vantagem e atingiu 62,5% dos votos válidos, em análise estimulada, segundo pesquisa do Instituto Perfil/Blog do BG, divulgada nessa segunda-feira (30) para a eleição suplementar no município. Os demais candidatos são Márcio Cabelereiro (29,4%) e Dra. Ana Célia (7,9%).
Na intenção espontânea de voto, Wilsinho Ribeiro (PTB) aparece com 41,6%. Em seguida, Márcio Cabelereiro (PDT) com 15,8% e Dra. Ana Célia (PRTB) com 2,8%. Nomes que não concorrem ao cargo como Irmã Lila (1,2%), Jurandir (0,4%), Júnior Rocha (0,2%), Geraldo Tornado (0,2%) e Leandro - candidato à vice pela chapa de Márcio Cabelereiro - (0,2%) também foram citados pelos entrevistados. O percentual de “indecisos” é de 31,4%, enquanto o de “ninguém” é de 6,2%.
O Instituto Perfil/Blog do BG analisou também que no primeiro cenário de votos com intenção estimulada, o candidato Wilsinho Ribeiro obteve 48,8% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Márcio Cabelereiro, com 23%, e Dra. Ana Célia, com 6,2%. O percentual dos que não sabem em quem votar é de 14%. Números de branco ou nulo chegam a 8%.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Perfil Pesquisas Técnicas - empresa que está há 28 anos no mercado - nos dias 27 e 28 de outubro e ouviu 500 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-00464/2020.
*MAIS DE 60% DA POPULAÇÃO DE CANGUARETAMA APROVAM GESTÃO DE WILSINHO RIBEIRO*
A Pesquisa Perfil/Blog do BG também perguntou sobre o nível de satisfação dos eleitores de Canguaretama sobre a atual gestão, iniciada pelo então prefeito Wellinson Ribeiro e, atualmente, de forma interina, exercida pelo ex-presidente da Câmara Municipal Wilsinho Ribeiro. Das 500 pessoas entrevistadas, 60,2% aprovam a administração conduzida por Wilsinho, enquanto que 28,6% desaprovam e 11,2% não souberam responder.
*DRA. ANA CÉLIA É A MAIS REJEITADA*
A Pesquisa Perfil/Blog do BG perguntou ainda aos entrevistados em qual candidato não votariam e a candidata Dra. Ana Célia, do PRTB, aparece com o maior índice de rejeição, com 21,2%. O atual gestor Wilsinho vem em seguida, com 17,8% e Márcio Cabelereiro com 11,2%. A pesquisa mostrou também que 17,8% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que não rejeitam nenhuma das opções, enquanto que 24,2% não souberam responder e 7,8% garantiram não votar em ninguém.