ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPUTADO QUER ESTENDER REAJUSTE DO MAGISTÉRIO PARA TODA EDUCAÇÃO DO RN

 


Nesta quarta-feira (10) o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) protocolou emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 1.493/2023 que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista em educação. A emenda, proposta pelo parlamentar, busca estender o reajuste de 14,95%, dado aos professores em 2023, para os demais servidores ativos, aposentados e pensionistas da educação estadual.

“Essa emenda ao Projeto de Lei 1.493/2023 vem para fazer justiça aos servidores que têm menores salários da educação pública estadual que são as merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais, motoristas e servidores da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer”, esclareceu Nelter, mostrando que, os recursos do novo Fundeb são utilizados para reajustar apenas os salários dos professores, excluindo os demais profissionais que tem o mesmo direito.

Ainda de acordo com o parlamentar, desde 2022, o Estado do Rio Grande do Norte é obrigado pela Lei nº 14.276/21 a utilizar 70% do Fundeb para pagar os salários de todos os profissionais da educação, sem exceção. “Com a alteração da Lei houve o acréscimo da categoria de servidores de apoio e administrativos, com incremento de 10% no valor de custeio”, disse, afirmando que os profissionais de apoio e administrativos, da educação estadual, têm o mesmo direito dos que exercem o magistério.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%