VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO DE TANGARÁ/RN VOTAM CONTRA REQUERIMENTO PARA ESCLARECER PROBLEMAS DA ADMINISTRAÇÃO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Reprodução: |
Na sessão desta terça feira, 9 de Junho, na Câmara Municipal de Tangará, os sete vereadores que compõem a base do prefeito Doutor Airton votaram contra os requerimentos apresentados pelos vereadores Breno de Dona Marlene e Alcimar de Gija e também um outro requerimento de convocação apresentado pelo vereador Nilson Lima, que tratava sobre a convocação da chefe de gabinete, Elane Varela.
As convocações estavam relacionadas a necessidade de esclarecimento sobre atrasos em folhas de pagamento, sua gestão anterior na pasta da saúde do município e sobre a ausência de resposta dos requerimentos dos vereadores desde o início de sua gestão sobre projetos e requerimentos da casa legislativa.
Ainda nessa leva de requerimentos os vereadores Breno e Alcimar solicitaram a presença da diretora do hospital, Eliana Correia, para esclarecimentos sobre a gestão da unidade de saúde, a solicitação também foi negada.
Votaram contra a convocação das responsáveis pela direção do hospital e da chefe de gabinete os vereadores Cezinha Barbosa, Aninha Viana, Elias Albuquerque, Ricardo Vicente, Chicutinha, Antônio Custódio e Paulo Paduca. Os vereadores Alcimar Germano, Breno de Dona Marlene, Nilson Lima e Wilson Fonseca votaram pela convocação.
Cargos e benefícios em jogo
Os vereadores Cezinha Barbosa, Aninha Viana, Elias Albuquerque, Ricardo Vicente, Chicutinha, Antônio Custódio e Paulo Paduca são os representantes do prefeito Airton Bezerra na Câmara Municipal e desfrutam de diversos benefícios na gestão do prefeito, com cargos indicados, trânsito em diversas secretarias e acesso direto aos benefícios da gestão, o que pode ter motivado a decisão de negar a possibilidade de ouvir as citadas.
Elane Varela é conhecida como “Dama de Ferro” pela forma dura e intransigente como trata as decisões da gestão e a dificuldade de trato com os próprios vereadores. A decisão dos vereadores pode está ligada à orientação de Elane, que se nega a dar esclarecimentos sobre como está gerindo os recursos municipais.
Fonte: .portaldotrairi.com.br
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos