ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

STF DETERMINA QUE MUNICÍPIOS TENHAM AUTONOMIA PARA APROVAR LEIS QUE PROÍBAM FOGOS DE ARTIFÍCIOS; EM EXTREMOZ HÁ PROJETO DE LEI SOBRE O ASSUNTO

 


O Supremo Tribunal Federal determinou, após julgamento na última terça-feira (9), que os municípios em todo o país tenham autonomia para aprovar leis que proíbam as pessoas de soltar fogos de artifícios e artefatos que sejam produzidos com estampido.

Em Extremoz, região metropolitana do Rio Grande do Norte, há um projeto de lei apresentado pelo vereador Rafael Correia para que fique proibido o uso de fogos de artifícios que causem poluição sonora – acima de 50 decibéis.

 De acordo com o parlamentar, o barulho do estouro é prejudicial à saúde e bem estar dos idosos e pessoas com sensibilidade auditiva, em especial os portadores do Transtorno do Espectro Autista -TEA, além dos animais.

“Os estrondos dos fogos de artifício produzidos com estampido provocam medo e pânico nas pessoas e nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas. Em geral, o barulho das explosões repentinas causa nos animais uma reação instintiva de fuga desorientada. Além disso, é necessário respeito aos pacientes de hospitais e recém-nascidos”, completou Rafael Correia

Vale ressaltar que os fogos de artifício e outros artefatos são liberados desde que sejam apenas como forma de efeitos visuais, ou seja, produzidos sem estampido.

O projeto tramita na Câmara Municipal há dois anos e há um apelo da população de Extremoz para que a matéria seja aprovada o mais rápido possível.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA