ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPRN OBTÉM COFINANCIAMENTO DO ESTADO PARA ABRIGOS DE IDOSOS

 

Foto: Reprodução      

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve extrajudicialmente o comprometimento do Estado para cofinanciar parte das despesas que Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Natal têm com os idosos. Esse acordo foi feito com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Como resultado desse esforço conjunto, já foi publicado um edital de chamamento público para a seleção das ILPIs. O objetivo é credenciar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, denominadas que se encaixem na definição de ILPIs, com atuação em Natal, Assu-Mossoró, Sertão do Apodi, Agreste Litoral Sul e Seridó.

A finalidade do edital é possibilitar a abertura de 80 vagas para acolhimento regionalizado para pessoas idosas em situação de violência e/ou violação de direitos. Sendo a metade para para Natal e outra metade para as demais regiões do Estado no valor de R$ 1.500,00 por pessoa idosa acolhida. O valor global do edital garantirá o aporte anual de R$ 720 mil, dividido de forma igualitária entre as instituições existentes em Natal credenciadas ao final do certame.

A publicação do edital motivou o arquivamento de um inquérito civil que o MPRN tinha instaurado no âmbito da 42ª Promotoria de Justiça. O procedimento visava fiscalizar os repasses financeiros às Instituições de Longa Permanência de Idoso, tanto pelo Estado do Rio Grande do Norte quanto pelo Município de Natal, bem como a ausência de reajuste nos valores repassados pela Prefeitura.

“É uma ótima notícia para as ILPIs e para os idosos que precisam de cuidados e proteção. As inscrições já estão abertas e podem ser recebidas pela Sethas”, destacou a promotora de Justiça Suely Magna, reforçando que as audiências extrajudiciais e as reuniões com as instituições, bem como as inspeções anuais e o acompanhamento de perto do fluxo das ILPIs em Natal, permitiu as tratativas na seara extrajudicial, culminando no cofinanciamento.

Após articulação do MPRN junto à Sethas, durante anos de tentativa, foi inserida na previsão de financiamento para as ILPIS filantrópicas no Plano Plurianual (PPA-2023), bem como no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 da Secretaria.


Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%