ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM DECISÃO SOBRE RECURSOS DA CÂMARA DE LAGOA DE PEDRAS, DESEMBARGADORA DECIDE QUE RECURSOS DO FUNDEB NÃO DEVEM SER USADOS NA BASE CÁLCULO PARA REPASSES

 


O voto da Desembargadora Zenaide Bezerra corrige uma irregularidade que vinha ocorrendo em poucos municípios do RN, criando um julgado no TJRN com repercussão em todos repasses feitos pelas Prefeituras do RN às Câmaras Municipais. 


O voto foi proferido em caso concreto onde a Prefeitura de Lagoa de Pedras questionava  o repasse à Câmara Municipal considerando o acréscimo dos recursos do FUNDEB na base de cálculo do duodécimo. Uma irregularidade reconhecida pelo TJRN que pode ter como medida de garantia, inclusive, a devolução dos valores percebidos equivocadamente. 

De acordo com o voto da Exma. Desembargadora, os recursos recebidos do fundo não devem ser incluídos no cálculo do repasse previsto no art. 29-A da Constituição.

“Não há comprovação de que os valores repassados pelo Município para composição do FUNDEB deixaram de compor a base de cálculo do duodécimo do Legislativo Municipal. A análise exige necessariamente o exame da respectiva lei orçamentária, de modo a conferir se os repasses municipais ao fundo estão considerados na base de cálculo do duodécimo destinado à Câmara Municipal.” Afirmou a Desembargadora. A Câmara recebia mensalmente cerca de R$ 143.000.00, passando a receber o repasse de R$ 108.000,00. 

Com a decisão, os poucos municípios que ainda faziam tal repasse devem recalcular os valores.

Com informações do Blog Rudimar Ramon

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%