ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2020, RN NÃO TEM MAIS INTERNADOS COM COVID

 

FOTO: André Prudente, diretor do Giselda Trigueiro,    

Um homem de 73 anos, cardiopata e com esquema vacinal incompleto foi o último potiguar internado em decorrência da Covid-19 a receber alta. Ele estava em leito no hospital Giselda Trigueiro e recebeu alta na noite da terça-feira (15). É a primeira vez, desde 2020, que não há nenhum internado na rede pública de Saúde do Estado em decorrência da Covid-19.

O fato foi comemorado pelo diretor do Hospital Giselda Trigueiro, André Prudente. O infectologista explicou que, com a diminuição dos casos com o passar do tempo, a unidade de saúde centralizou os atendimentos e internações. O hospital foi o primeiro a receber os casos de Covid e, desde então, nunca teve um dia sem internados.

"É uma alegria imensa chegarmos a essa situação de hoje, com tudo o que a gente passou. Uma sobrecarga de trabalho imensa, estresse psicológico de ver pessoas morrendo, comércio fechado, a cidade vazia, as ruas vazias, e tudo centrado no profissional de saúde. Uma pressão imensa, principalmente por questões políticas. Para a gente, é uma alegria muito grande hoje, pela primeira vez, não termos um caso de internado no hospital", disse André Prudente.

O Giselda Trigueiro chegou a funcionar com 35 leitos críticos exclusivos para o atendimento a pacientes com Covid, além de outros 15 leitos clínicos. Apesar de não haver mais pacientes internados com a doença, o diretor da unidade pede que a população mantenha a atenção com relação à vacinação.

"A maioria das pessoas que se internaram (após o início da vacinação) não se vacinaram ou não tinham esquema vacinal completo, além de serem pessoas com comorbidades, quando a doença tende a ser um pouco mais greve. É importante que a população não abaixe a guarda", explicou André Prudente.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA