ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MONITOR DA VIOLÊNCIA: RN TEM QUEDA DE 7,5% NO NÚMERO DE ASSASSINATOS NO 1º SEMESTRE DE 2023

 

Foto: TV Cabugi       

O Rio Grande do Norte registrou uma redução de 7,5% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Monitor da Violência, do g1, divulgados nesta quinta-feira (17).

Além do Rio Grande do Norte, outras 15 federações registraram queda no número de assassinatos em comparação com o ano passado, tendo Amapá (-22,5%) e Paraíba (22,4%) as maiores reduções.

Foram, ao todo, registrados 481 assassinatos nos primeiros seis meses deste ano no estado contra 520 no mesmo período de 2022 - uma redução de 39 crimes.

Entre esses casos estão, por exemplo, o do homem morto a tiros de fuzil quando chegava para buscar o carro dele em um lava a jato na Zona Oeste de Natal, em junho; e da estudante de 21 anos assassinada com um tiro em um assalto no bairro Planalto, também na Zona Oeste de Natal, em fevereiro.

O mês de janeiro foi o que mais registrou assassinatos no estado, com 102 casos. Abril, com 67, foi o que teve menos nesse período de seis meses.  

Foram contabilizadas no número as vítimas dos seguintes crimes:

  • homicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
  • latrocínios (roubos seguidos de morte)
  • lesões corporais seguidas de morte

A taxa de assassinatos por 100 mil habitantes ficou em 13,5%, o que representa a oitava maior do Brasil. Seis dessas, inclusive, são do Nordeste, sendo a mais alta de Pernambuco, com 17,8%.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%