ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PREVIDÊNCIA ESTADUAL IMPLANTA PROVA DE VIDA ONLINE; SAIBA COMO FAZER

 


O Governo do Rio Grande do Norte disponibiliza aos aposentados e pensionistas vinculados à Previdência Estadual ferramenta que permite a realização da prova de vida através de um sistema na Internet. O sistema começa a funcionar a partir de 1º de setembro. A forma presencial continuará em vigor, especialmente porque atende àqueles que não dispõem de acesso à Internet, por exemplo.

O novo sistema é resultado de convênio entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern) e o Ministério da Previdência. O acesso ao serviço de prova de vida online é através do aplicativo Gov.Br.

Para poder utilizar a nova ferramenta é necessário, preliminarmente, baixar o aplicativo no seu smartphone ou acessar o portal https://www.gov.br/pt-br e realizar o cadastro (caso não possua).

A partir daí, utilizar o novo sistema, seguindo o passo a passo para efetivar a declaração. Importante ressaltar que a prova de vida somente deve ser realizada pelo aposentado ou pensionista durante o mês em que faz aniversário.

A modalidade online é uma antiga reivindicação de ambas as categorias, principalmente, para aqueles que residem em outros estados, e para os que enfrentam dificuldade de locomoção. Para quem não possui acesso à Internet, a realização da Prova de Vida de forma presencial, continua valendo.

O presidente do IPERN, Nereu Linhares informou que o sistema está em fase de teste, mas já permitindo a realização da prova de vida. “Nesta fase inicial, estamos trabalhando para aprimorar o funcionamento e facilitar o acesso à prova de vida aos nossos beneficiários. Isso vem a ser um grande avanço para a Previdência Estadual e atende a um antigo anseio dos servidores aposentados e pensionistas.”

A partir desta sexta-feira (1),  o acesso ao sistema estará disponível aos aniversariantes de setembro. A previsão do Instituto é que a partir de então, a prova de vida online já tenha deixado a fase de testes e esteja em pleno funcionamento.
FIQUE POR DENTRO
Passo a passo para a realização da Prova de Vida digital:
    1. Baixe e acesse o aplicativo gov.br;
    2. Caso ainda não possua sua conta gov.br, crie uma;
    3. Após logar no aplicativo, na tela inicial, em “Serviços”, clique em “Prova de vida”;
    4. Na tela “Histórico de Prova de vida”, selecione a “Prova de vida pendente”;
    5. Na tela “Autorização”, clique em “Autorizar”;
    6. Siga as instruções para fazer o reconhecimento facial;
    7. Após finalizar o reconhecimento facial com sucesso, clique em “OK”;
    8. Na tela de Autorização, o status da sua Prova de Vida mudará para “Autorizado”

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%