ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

APÓS AFASTAMENTO DE WITZEL, MAIS GOVERNADORES ESTÃO NA MIRA DO STJ

Imagem: Youtube


O afastamento de Wilson Witzel, confirmado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por 14 votos a 1, foi o primeiro de mais alguns pedidos que devem partir da Procuradoria-Geral da República nas próximas semanas ou meses.
Já há investigações sobre esquemas semelhantes de compras irregulares de medicamentos e equipamentos para combate à Covid, aproveitando da flexibilidade das regras durante o estado de calamidade.
Um dos próximos alvos poderá ser o governador do Pará, Helder Barbalho, conforme fontes da PGR e do STJ. Neste ano, a Polícia Federal – sem o apoio do Ministério Público Federal – chegou a pedir a prisão do governador do Amazonas, Wilson Lima, mas o relator, ministro Francisco Falcão, disse que a prisão não se justificava naquele momento.



O placar de 14 votos a 1, contudo, não revela a cautela que alguns ministros expuseram durante e após a sessão de ontem. Alguns deles, como Mauro Campbell e Maria Thereza de Assis Moura, demonstraram reticências a decisões graves como esta adotadas por um ministro solitariamente. Witzel foi afastado por decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves.
Mesmo que houvesse precedentes nesse sentido, eles insistiram, casos como estes deveriam ser decididos pelo colegiado. O ministro Mauro Campbell lembrou da existência de um projeto de lei para determinar que o afastamento de governadores, por exemplo, só possa decorrer de decisões colegiadas.
A existência, contudo, de provas ou indícios robustos das ilegalidades e da perpetuação de esquemas criminosos que, de acordo com as investigações, teria como condão alimentar campanhas eleitorais neste ano, pode levar os ministros a autorizarem novos afastamentos.
Justiça Potiguar 

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO