|
Polícia Militar faz fiscalização para coibir aglomerações na Praia de Pipa, no litoral Sul do RN Foto: Cedida |
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou na sexta-feira (4) a chamada "Operação Independência", com o intuito de coibir aglomerações nas principais praias, lagoas e barragens do estado durante o feriadão. No total, 1.500 agentes de segurança estão envolvidos na ação que tem o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.
Na noite de sexta-feira, na praia de Ponta Negra, em Natal, a Polícia Militar fez abordagens e advertiu pessoas sem máscaras no calçadão. Na Avenida Engenheiro Roberto Freire, a Operação Lei Seca também montou barreira para fiscalizar os motoristas que insistem em misturar álcool e direção.
"Estamos com efetivo na praia de Pipa, onde foram mostradas dias atrás algumas aglomerações. Foi publicado um decreto com as restrições. Estaremos orientando e entregando máscaras às pessoas que estão ainda querendo desobedecer e não querendo fazer a prevenção, que é o uso da máscara", falou o coronel Alarico Azevedo, comandante geral da Polícia Militar no RN.
Neste sábado (5), a cavalaria da PM também fez rondas pelas areias da praia de Ponta Negra, que tem barracas lotadas em dia de sol em Natal. Não foram registradas aglomerações pela manhã.
|
Cavalaria da Polícia Militar faz ronda em Ponta Negra, em Natal Foto: Divulgação/PM
|
Muitas pessoas resolveram pegar a estrada neste sábado para visitar familiares ou fazer turismo. A Polícia Rodoviária Federal terá reforço de 40% de agentes para cobrir as principais rodovias durante o feriadão no Rio Grande do Norte. O feriado da Independência é o primeiro depois da reabertura das atividades econômicas no estado e a expectativa é que o fluxo seja tão intenso como nos feriados antes do início da pandemia. A PRF lembra que, além de coibir manobras e condutas que possam vir a resultar em acidentes, também haverá fiscalização voltada no combate à criminalidade, que faz parte da rotina da corporação.