ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SETOR DE ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM ESTIMA 40 MIL DESEMPREGADOS NO RN



O impacto da pandemia do novo coronavírus no setor turístico do Estado foi tema da reunião da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Ações Governamentais para enfrentamento e combate à COVID-19, da Assembleia Legislativa, que contou com a presença do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, 31, ele disse que, logo no início, quando a pandemia se alastrou pelo RN, os estabelecimentos do setor de alimentação e hospedagem foram imediatamente fechados e interrupção total da oferta dos serviços na maior parte do tempo, por consequência da situação do isolamento. "O setor de alimentação ficou fechado por cinco meses, enquanto o de hospedagem, principalmente a hotelaria, ainda permanece quase sem movimento", analisou.

Habib informou que “os números do impacto desse fechamento começaram a aparecer. Hoje, devemos ter cerca de 40 mil desempregados no âmbito do setor de alimentação e hospedagem. A grande dificuldade que temos é, ainda, a situação referente às linhas de crédito para que o pequeno e microempreendedor possam reabrir e tocarem os seus negócios. Por isso, é importante que o Estado colabore e apoie fortemente, sob pena de mais desemprego e prejuízos virem a ser contabilizados".



Chalita afirmou que um grupo de trabalho foi criado entre o governo estadual e o setor produtivo logo quando começou a situação de pandemia. “O Governo precisa usar a verba e estratégias de comunicação para divulgar o RN nas cidades vizinhas, num raio de até 600 quilômetros, de modo a alcançar as pessoas que podem vir ao nosso Estado de carro”, declarou.

Presidente da Comissão, o deputado estadual Kelps Lima, garantiu que vai fazer um requerimento no sentido de que haja o direcionamento da verba de comunicação do Estado para o setor turístico, para abraçar essa especificidade.

A reunião contou, ainda, com as presenças dos deputados Francisco do PT, Getúlio Rego e Tomba Farias.


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO