COREIA DO NORTE DIZ TER TESTADO NOVO MÍSSIL COM COMBUSTÍVEL SÓLIDO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Coreia do Norte realizou o primeiro teste com um novo tipo de míssil balístico intercontinental, o Hwasong-18, que utiliza combustível sólido, afirmaram as autoridades do país na sexta-feira (14), horário local.
O projétil foi disparado na manhã de quinta-feira (13) em direção à costa leste da península coreana e caiu no mar. O presidente norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou o teste e ficou satisfeito com o resultado, de acordo com a KCNA, agência de notícias do país.
"O teste provou a eficiência militar do novo míssil balístico intercontinental como uma capacidade de ataque estratégico", disse a KCNA.
Mísseis que utilizam combustível sólido podem ser significamente mais rápidos de preparar para disparos do que os que utilizam combustível líquido. Assim, segundo as autoridades, o aparato melhorará a dissuasão estratégica e a prontidão de contra-ataque nuclear da Coreia do Norte.
“Através do lançamento de teste, todas as essências do novo sistema de armas estratégicas foram atingidas com precisão nos requisitos de design, e pudemos ter confiança e garantia de que o novo míssil balístico intercontinental seria um poderoso meio estratégico ofensivo com maior eficácia militar", relatou o governo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos