ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

OBESIDADE PODE ATINGIR 41% DOS BRASILEIROS EM 2035; SEGUNDO LEVANTAMENTO

 


A obesidade que já vem crescendo no mundo todo deve atingir 41% da população adulta em 2035. O empobrecimento da população tem deixado a mesa do brasileiro menos farta e cada vez menos saudável.

Essa previsão está no Atlas da Obesidade, feito pela federação que é parceira de agências internacionais, incluindo a OMS. A obesidade deve prevalecer de forma mais acentuada entre crianças e adolescentes, subindo de 10% para 20% dos meninos do mundo e de 8% para 18% das meninas.

Esse número da obesidade no Brasil é bem maior que o estimado para a média mundial, que é de 24% entre a população adulta. Profissionais de saúde alertam que o risco de ganho de peso vem crescendo em um ritmo maior entre crianças e adolescentes, impulsionado, entre outros fatores, pela falta de uma alimentação balanceada.

A obesidade já era motivo de preocupação porque cresceu muito nas últimas décadas. Entre 2020 e 2022, o isolamento provocado pela pandemia, aumentou ainda mais o risco de ganho de peso. Por isso, se não houver fortes investimentos em prevenção e tratamento, a Federação Mundial da Obesidade estima que metade da população mundial terá sobrepeso ou estará obesa em 2035.

Ministério da Saúde reconhece a obesidade como um problema de saúde de causa complexa que envolve fatores genéticos, sociais, culturais, econômicos e ambientais. E que para o tratamento da doença, SUS oferece atendimento individual com equipe multiprofissional e atividades coletivas voltadas à mudança comportamental, como adoção da alimentação adequada e estímulo ao estilo de vida mais saudável com a prática de atividades físicas.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA