ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

IRRITADO COM COREIA DO SUL E OS EUA, KIM JONG-UN DISPARA MÍSSIL NUCLEAR SUBMARINO

 

AGÊNCIA COREANA CENTRAL DE NOTÍCIAS/KCNA VIA REUTERS - 12.3.2023:           

A Coreia do Norte testou dois mísseis estratégicos de cruzeiro disparados de um submarino neste domingo (9), informou a agência de notícias estatal KCNA. Amanhã, segunda-feira (10), está previsto o início de novos exercícios militares entre Estados Unidos e Coreia do Sul. A palavra "estratégico" é normalmente usada para descrever armas com capacidade nuclear.

Segundo a KCNA, o lançamento confirmou a confiabilidade do sistema e testou as operações ofensivas subaquáticas das unidades submarinas que fazem parte da dissuasão nuclear da Coreia do Norte.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) afirmou que os militares estavam em alerta máximo e que a agência de inteligência do país estava trabalhando com sua contraparte dos EUA para analisar os detalhes do lançamento.

Amanhã, tropas sul-coreanas e americanas estão programadas para iniciar 11 dias de exercícios conjuntos, apelidados de Escudo da Liberdade 23, que serão realizados em uma escala não vista desde 2017.

Os exercícios fortalecerão a postura defensiva combinada dos aliados, declararam as duas Forças Armadas, e contarão com exercícios de campo.

A Coreia do Norte há muito se irrita com os exercícios que considera um ensaio para a invasão de seu território. Ela conduziu um número recorde de testes e exercícios de mísseis no ano passado, no que diz ser um esforço para aumentar sua dissuasão nuclear e tornar mais armas totalmente operacionais.

"É muito lamentável que a Coreia do Norte esteja usando nossos exercícios defensivos regulares como pretexto para provocação", disse Koo Byoung-sam, porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que lida com as relações com o país do norte. "Espero que a Coreia do Norte perceba que não há nada que eles possam ganhar com a escalada das tensões na península coreana."

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA