USO DE AVIÕES DA FAB PODE IMPUGNAR EVENTUAL CANDIDATURA DE MICHELLE BOLSONARO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Reportagem do site Metrópoles divulgada nesta quarta-feira (5) informa que membros da família de Jair Bolsonaro usaram aviões da FAB para compromissos privados e viagens de amigos durante o governo do ex-presidente (2019-2022).
De acordo com o site, dados oficiais do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) mostram que a maior parte das 70 viagens mapeadas foi feita pela então primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto). Em pelo menos três ocasiões, Michelle usou aeronaves da FAB para comparecer a cultos religiosos, sem nenhum evento oficial no mesmo destino que justificasse o uso do avião para a viagem.
Nos voos de Brasília para o Rio de Janeiro, onde Michelle participava de cultos em uma igreja evangélica da Barra da Tijuca, a então primeira-dama também levava uma lista de convidados que chegava a dez acompanhantes, sempre segundo o Metrópoles.
O advogado constitucionalista André Marsiglia, colunista da Crusoé, vê risco de que Michelle seja processada e punida em razão de uso irregular de bens públicos. “Acho possível que, com o rigor que temos visto nos tribunais, isso seja utilizado adiante para impugnar uma futura candidatura dela”, diz Marsiglia.
A possibilidade de a ex-primeira-dama se candidatar a um cargo público é aventada desde antes de seu marido, por decisão do TSE, se tornar inelegível por oito anos.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos