VÍDEO: CRIME ELEITORAL PLÁGIO EM JINGLE "TÁ NA HORA DO JAIR" REVOLTA AUTOR CONTRA CAMPANHA DE OPOSIÇÃO EM CANGUARETAMA
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Você já deve ter ouvido a composição “Tá na hora do Jair já ir embora”, que estourou na campanha eleitoral desse ano. A canção, escrita em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva pelo compositor baiano Juliano Maderada elevou o artista ao topo das músicas mais baixadas nos aplicativos de música. Mas, o artista se deparou nesta semana com um plágio que está sendo usado na campanha suplementar de Canguaretama, no Agreste do RN.
Após diversas notificações nas redes sociais, o próprio Juliano gravou um vídeo e fez a denúncia contra a chapa da oposição, que divulgou uma versão contra o prefeito interino Wilsinho Ribeiro.
“Em Canguaretama, só quem pode usar ‘Tá na hora do Jair’ do Maderada é Wilsinho Ribeiro, que respeitou nosso trabalho autoral. Quem tiver usando, está cometendo um crime eleitoral e autoral e vai ter que responder na Justiça”, disse o autor da música, Juliano Maderada, que compôs o jingle que tem interpretação do cantor Tiago doidão e publicação da editora MMmusic.
O art. 184 do Código Penal Brasileiro aponta que plágio se configura em “violar direitos de autor e os que lhe são conexos”. Essa ação pode acarretar em pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.
Veja o vídeo abaixo:
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos