ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CENSO 2022 É CONCLUÍDO EM 46 MUNICÍPIOS DO RN, DIZ IBGE

 


O Censo 2022 foi concluído em 46 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, até esta quinta-feira (10), segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o órgão, a coleta dos dados já foi concluída em mais de 75% dos 5.972 setores censitários existentes no estado - os setores censitários são uma divisão do território, usada pelo IBGE para facilitar o trabalho de pesquisa.

O Censo 2022 começou a fase de coleta em agosto e tinha o fim previsto para outubro, mas foi adiado por causa do atraso registrado em todo o país. A previsão do IBGE é de que o trabalho seja concluído no Rio Grande do Norte ainda em novembro.

O município de Serra de São Bento, localizado no Agreste potiguar, foi o primeiro no qual a pesquisa censitária foi totalmente, no estado.

Agente censitária supervisora responsável pelo município, Francisca Nunes, acredita que o recenseamento no município terminou primeiro em decorrência de uma série de fatores. Entre eles, o fato de a população local conhecer os recenseadores.

“A familiaridade da população com os recenseadores e o empenho que eles tiveram para explicar a importância do Censo foram fundamentais para a excelência do trabalho”, disse.

A tal familiaridade do povo com os recenseadores também foi apontada pelo Coordenador de Subárea (CCS) de Nova Cruz, Diogo Bráulio. Ele coordena a coleta em Nova Cruz, Serra de São Bento, Várzea e mais quatro municípios.

“Em meio a tanta desinformação, ter recenseadores identificados com os locais onde trabalham faz com que os moradores tenham mais segurança para fornecer as informações para o IBGE”, diz.

Menor município do Rio Grande do Norte, Viçosa não teve nenhuma recusa e nenhuma ausência na pesquisa do IBGE. O município também foi um dos primeiros a ter o trabalho encerrado.

Localizado no Oeste potiguar, na subárea de Martins, Viçosa tinha uma população de 1.618 habitantes em 2010. Para a secretária de Educação, Alaene Alves, “as dimensões do município também contribuíram para a conclusão precoce da coleta em Viçosa”.

Ela ainda afirma que o fato de o município possuir uma população rural pequena permitiu que os recenseadores direcionassem seus esforços na conclusão dos setores localizados na zona urbana, onde está concentrada mais de 95% da população.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA