ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PREFEITO DE LAGOA NOVA SURGE COMO NOME DE CONSENSO PARA PRESIDIR A FEMURN NO BIÊNIO 2023/2024

 


O ex-governador e ex-senador da República, Garibaldi Ales Filho vai assumir o MDB em janeiro próximo, e o partido do hoje vice-governador eleito Walter Alves vai cobrar a fatura de um acordo de 2021, na sucessão da presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). MDB tem cerca de 40 prefeitos filiados ao partido, e foi importante na reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), que venceu no 1º turno das Eleições de outubro passado. O MDB quer se somar a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que preside o PSDB, segundo maior partido com 35 prefeitos hoje.

A Femurn é conduzida pelo grupo do senador eleito Rogério Marinho (PL) e tem como titular, o prefeito Babá Pereira, de São Tomé, que foi coordenador da campanha vitoriosa de Rogério ao Senado. Mas, a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República no último dia 30, enfraquece um projeto de reeleição de Babá Pereira na Femurn. Em 2021, após vencer com uma chapa de consenso, Babá declarou a imprensa na época: “Esse gesto do prefeito Luciano Santos e do seu grupo foi muito importante para fortalecer a união e o municipalismo. Assim nossas metas e ações para o biênio 2021-2022 sairão ainda mais fortalecidos. Parabenizo Luciano por ter retirado sua candidatura em nome do consenso, disse.

Apoiador da chapa “Farinho”, Fátima (Governo) e Rogério (Senado), Luciano Santos do MDB de Lagoa Noa caminha para ser o nome que reunirá as duas alas. Advogado, hoje ele é o 2º vice-presidente da entidade, indicado pela região Seridó, que tem 25 gestores filiados a Femurn. Na última eleição da Femurn, o prefeito de Lagoa Nova chegou a abrir mão da disputa para não ter discórdia na entidade. Agora, Babá Pereira deve abrir mão da reeleição e apoiar Luciano Santos, que transita na base aliada da Governadoria, passando pelo rogerismo.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%