ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CENSO DA POPULAÇÃO DE RUA NO RN REVELA CARÊNCIA DE SERVIÇOS, DIZ SECRETÁRIA ESTADUAL

 


A secretária do Trabalho da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas), Iris Oliveira, reconheceu que o censo da população de rua revelou carências na oferta de serviços pelo poder público para esse grupo. O censo foi realizado de novembro de 2021 até maio de 2022 e aponta que no RN há 2.202 pessoas em situação de rua.

“É um estudo que já vinha sendo demandado, até pelo próprio Ministério Público, e é inédito no RN e parte da preocupação do Governo de proteção aos mais vulneráveis. Foi possível desenhar esse projeto partindo do conhecimento da Sethas a partir dos registros já existentes da população de rua, como no SUS. Apresentamos também os serviços da assistência social que atende essa população e também queríamos entender onde esses serviços estão falhando”, disse a titular da pasta, em entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM, nesta terça-feira 8.

O objetivo do censo foi desenvolver ações de natureza investigativa e interventiva diretamente voltadas às demandas da população em situação de rua no Estado, principalmente após o período pandêmico. Foram identificadas 2.202 pessoas em situação de rua, por todo estado. Concluindo como perfil dessa população, grande parte concentrada na capital potiguar.

“A pergunta filtro era: quantas noites a pessoa estava dormindo na rua? O critério foi dormir na rua há pelo menos três noites. A concentração foi em Natal, e são dados que confirmam o que a gente já tinha como expectativa. É um número alto para o tamanho da cidade do Natal, é um dado que também é conjuntural, já que a população pode crescer “, pontuou.

Em Natal, foram contabilizadas 1.491 pessoas. Ainda de acordo com os números estaduais, as cidades de Parnamirim (103 pessoas), Mossoró (70 pessoas), Extremoz (68 pessoas) e São José de Mipibu (48) completam o ranking dos municípios que concentram o maior número de indivíduos em situação de rua.

“O censo revela carências em termos de ofertas de serviços para a população em situação de rua. Temos que melhorar e ampliar os serviços. Os Municípios também precisam melhorar a busca ativa para incluir essas pessoas no Cadastro Único, Bolsa Família e outros programas de assistência social. O censo, portanto, oferece instrumentos para que os municípios elaborem novas políticas e estratégias”, disse Iris Oliveira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que municípios, estados e a União deem segurança social e dos bens à população em situação de rua. A partir de ação movida pelo partido PSOL e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o ministro ainda exigiu a apresentação pelo governo federal de um plano de ação e monitoramento para a efetiva implementação da Política Nacional para a População de Rua, criada por decreto em 2009.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA