QUEDAS NO FPM DEIXA PREFEITOS DA REGIÃO AGRESTE POTIGUAR PREOCUPADOS; ENTENDA
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O tesouro Nacional emitiu um comunicado que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do próximo dia 10, será 20% menor que o mesmo período de 2022. A queda ainda foi maior no último dia 10 de julho que chegou aos 30% , ou seja, uma constante queda que tem comprometido as receitas dos municípios Brasileiros. como: os gargalos de piso, aumento salarial, da despesa com combustível, manutenção de frota, manutenção de estradas vicinais, transporte de pacientes, estudantes, e ainda mantemos muitas despesas que não são de obrigação dos municípios.
O comunicado é alarmante e tem deixado prefeitos da região Agreste potiguar muito preocupados, pois vários municípios da região sofrerão quedas significativas, entre eles, Passagem, que deverá ter uma redução no FPM de R$ 160.037,00 mil reais menor nos cofres do município.
As quedas no FPM poderão afetar os gargalos de piso, aumento salarial, da despesa com combustível, manutenção de frota, manutenção de estradas vicinais, transporte de pacientes, estudantes, e ainda manter muitas despesas que não são de obrigação dos municípios.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos