ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROJETO QUE TORNA CORRUPÇÃO CRIME IMPRESCRITÍVEL AVANÇA NO SENADO

 


A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou nesta 3ª feira (5.set.2023) o projeto de lei que torna a corrupção crime imprescritível.

Agora, o texto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O projeto, apresentado pelo senador Marcos do Val inclui nos crimes que não teriam mais um prazo para serem julgados antes de não poderem mais ser analisados pela Justiça, as seguintes práticas:

  • corrupção ativa: oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionários públicos;
  • corrupção passiva: solicitar ou receber, direta ou indiretamente, vantagens indevidas por causa de sua função;
  • lavagem de dinheiro: ocultar ou dissimular a origem, movimentação ou propriedade de bens.

A relatoria ficou com o senador Espiridião Amin PP-SC). Ele foi favorável ao projeto, sem nenhuma alteração.

“É necessário endurecer as regras relacionadas à apuração e julgamento desses crimes, sob pena de que criminosos saiam impunes”, diz o relatório. Segundo Amin, como o sistema de Justiça brasileiro enfrenta um “volume excessivo de processos”, a possibilidade de recursos e diferentes instâncias, é “razoável” que não haja prazo para limitar o julgamento de casos de corrupção.

Na justificativa apresentada por Do Val para o projeto, ele afirma que é comum que casos de corrupção cheguem ao STF (Supremo Tribunal Federal) depois de diversos recursos. Para o senador, essa é uma forma de o prazo para o julgamento ser esgotado e para o suposto “corrupto sair impune” no Brasil.

Do Val diz ainda que o Brasil tem um quadro “caótico” e que valores “estratosféricos” são desviados.

“As consequências da corrupção para a sociedade são avassaladoras.

Recursos que poderiam ser aplicados em políticas públicas de saúde, educação e segurança pública, são diuturnamente desviados, o que contribui para o sucateamento dos nossos hospitais, escolas e órgãos de segurança pública”, diz o senador.

Se aprovado na CCJ, o texto irá direto para a análise pela Câmara dos Deputados, exceto se os senadores peçam que o plenário da Casa Alta analise o tema.

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%