ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NÚMERO DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO RN CRESCE 82,3% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023

 


O Rio Grande do Norte teve um incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano.

Portugal foi o mercado que apresentou o maior aumento de passageiros ao Estado, em relação ao mesmo período de 2022, com 286,8%. Na sequência, aparecem os crescimentos do Uruguai (143,3%) e Paraguai (158,1%). Os dados são da ForwardKeys, ferramenta de inteligência contratada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Os números mostram também um crescimento de 86,5% no número de visitantes chilenos, configurando-se como o terceiro principal emissor para o Estado, na América do Sul. De acordo com os dados do Sistema de Inteligência do Turismo do Rio Grande do Norte (Sírio), o tempo de permanência médio do turista chileno no Rio Grande do Norte é de 10,5 dias e a pretensão de gasto médio diário é de R$ 550. Isso significa um impacto na economia local, apenas do mercado chileno, de aproximadamente 13 milhões de reais na economia potiguar.

“Nós estamos comprometidos em continuar trabalhando para que esses números continuem crescendo. É gratificante vermos que nossos esforços estão gerando resultados, como é o caso do Chile, onde promovemos nosso destino e já conseguimos verificar o incremento de visitantes daquele País”, destaca a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

Desempenho das capitais

Dentre as cinco capitais do Nordeste que mais movimentaram passageiros no primeiro semestre deste ano, Natal destacou-se como a líder, com o maior percentual de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado: 5%. 

Além disso, a capital potiguar, que no primeiro semestre de 2022 teve a melhor performance entre as demais capitais nordestinas, apresentou a quarta maior circulação de passageiros na primeira metade de 2023, de acordo com e Agência Nacional de Aviação (Anac) e do setor de inteligência da Emprotur.

O fluxo de passageiros e percentual de crescimento em relação ao primeiro semestre do ano passado foi: Recife, com 4.214.207 passageiros (0,9%), Salvador com 3.328.552 visitantes (3,8%), Fortaleza que teve 2.740.193 turistas (4,2%), Natal com 1.122.637 (5%) e Maceió com 1.115.736 (1,5%).

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%