ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO ESTUDA CRIAÇÃO DE UMA LOTERIA NO RN PARA ELEVAR RECEITAS

 


A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estuda a criação de uma loteria no RN para ajudar a reequilibrar as contas estaduais.  De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, a equipe trabalha na construção de um projeto para criar serviço lotérico ainda neste ano.

Carlos Eduardo Xavier explica que tudo ainda está nos trâmites iniciais e carece de aprovação da governadora para que possa ser dado prosseguimento. “A gente tem um projeto que estamos finalizando ainda, e preciso da aprovação da governadora para encaminhar à Assembleia Legislativa (ALRN) uma loteria estadual no RN. É algo que vai gerar receitas para o Estado, está se disseminando nos estados brasileiros, e a gente deve encaminhar isso para a Assembleia Legislativa agora no segundo semestre”, explicou Carlos Eduardo Xavier.

O projeto de uma loteria no RN deve se somar às demais iniciativas de reequilíbrio fiscal do Estado, como o já conhecido Programa de Recuperação Fiscal (Refis) encaminhado à Assembleia Legislativa. O secretário da Fazenda acredita na possibilidade de esse projeto gerar receitas para o Rio Grande do Norte ainda neste ano, mas reconhece certa dificuldade para que isso aconteça, dadas as necessidades burocráticas de tramitação na ALRN e até as fases prévias a isso, ou seja, a construção do projeto de lei, e a aprovação interna do estado, na pessoa da governadora Fátima Bezerra.

A informação foi dada em entrevista a uma rádio de Natal, na noite da última quinta-feira (31), quando o gestor falava sobre o plano de recuperação fiscal no RN. O NOVO procurou Carlos Eduardo Xavier para comentar detalhes do projeto, no entanto, ele preferiu não falar sobre o assunto agora por se tratar de algo muito inicial, dado que o estado, neste momento, trabalha ainda na minuta do projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte até o fim de 2023.

As loterias estaduais estão em atividade em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Sergipe e Roraima, entre outros. O Rio Grande do Sul iniciou a regulamentação em agosto. O projeto aguarda análise da Assembleia Legislativa gaúcha.

A atividade das loterias nas unidades da Federação, no entanto, é algo recente. Após décadas de impedimento legal, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em setembro de 2020, por unanimidade, que a exploração de loterias não é mais exclusividade da União. A Corte derrubou o monopólio federal para a exploração de loterias, previsto em decreto de 1967.

Em São Paulo, a lei 17.386/21, que criou a loteria estadual, tem o objetivo de custear ações voltadas à assistência social e à redução da vulnerabilidade social no Estado. Um dos exemplos é o programa Bolsa do Povo, também aprovado pelos deputados e deputadas paulistas, que engloba 18 ações assistenciais, como o Vale Gás e o Bolsa Empreendedor.

Em Tocantins, a fonte de recursos destinados às políticas públicas nas áreas de esporte, infraestrutura hospitalar e rodoviária, além de investimentos na área de tecnologia da informação e em projetos do Programa de Parcerias e Investimentos.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA