ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COAF VÊ SUSPEITA DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM MOVIMENTAÇÕES DE ZAMBELLI

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou “suspeita de lavagem de dinheiro” em movimentações da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A análise consta em Relatório de Inteligência Financeira (RIF) enviado pelo órgão à CPMI do 8 de Janeiro do Congresso Nacional na semana passada, ao qual a coluna teve acesso.

No documento, o Coaf diz que a suspeita de lavagem de dinheiro se deu em uma conta Paypal pessoal da deputada, por meio da qual ela recebeu doações do movimento “Nas Ruas”, do qual foi fundadora.

O PayPal, vale lembrar, é uma ferramenta que oferece as opções de envio e recebimento de pagamentos, tanto nacionais quanto internacionais, funcionando como uma espécie de carteira digital.

Segundo o Coaf, os recursos recebidos por Zambelli por meio da conta Paypal foram posteriormente transferidos pela parlamentar para uma conta pessoal dela no banco Itaú.

“Sra. Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal de São Paulo, utilizando sua conta PayPal pessoal para receber doações em favor da Associação ‘Movimento nas Ruas’. Sra. Carla é fundadora da associação. Visto que a conta PayPal deve ser utilizada para movimentação de recursos próprios, concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da Sra. Carla caracterizam movimentação de recursos de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro”, afirma o conselho no relatório.

As movimentações na conta PayPal mencionadas pelo Coaf ocorreram entre 3 de fevereiro de 2017 e 1º de julho de 2019, período que engloba a primeira campanha de Zambelli a deputada federal, em 2018

De acordo com o relatório do órgão, durante esse período, as transações nacionais na conta de Zambelli do Paypal somaram R$ 197,8 mil, já as transações internacionais, R$ 683.

O Coaf enviou o relatório à CPMI do 8/1 atendendo a pedido da relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A solicitação foi feita após notícias de que a deputada fez pagamentos ao hacker Walter Delgatti.

Procurada, Zambelli afirmou à coluna que recebeu doações como pessoa física. “As pessoas ajudavam a mim, pessoa física. E qualquer pessoa pode receber doação de valores”, disse.



Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%