ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LAIS: EM 16 DIAS, 51 PACIENTES COM COVID MORRERAM ANTES DE CONSEGUIR LEITO

 


O Lais (Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde) da UFRN jogou lupas sobre análise no quadro de pandemia no RN. Concluiu que entre os dias 12 e 28 de fevereiro, 51 pacientes perderam morreram antes mesmo de conseguir ser regulado para um leito destinado ao tratamento da covid-19 no estado. Desse total, 39 óbitos ocorreram somente na região metropolitana de Natal. 

Esses dados constam do documento Rio Grande do Norte: “uma nova onda”, construído por um grupo de pesquisadores do Lais, analisando toda a situação recente. 

O Lais monitora mais de 140 indicadores sobre a covid-19 no RN, "utilizando métodos computacionais robustos, que dão segurança para tomadas de decisão. Com isso, o  Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do Brasil que consegue monitorar, além dos dados epidemiológicos, os dados assistenciais de forma on-line e com um alto índice de confiabilidade e transparência. Portanto, é importante que as análises sejam sempre bem fundamentadas para que se possa qualificar melhor as informações para toda a sociedade", informa. 

O relatório é assinado pelo diretor do Lais, professor Ricardo Valentim, pelos pesquisadores Higor Morais, Nícolas Veras, Pablo Holanda e Rodrigo Silva, além do imunologista Leonardo Lima e da infectologista Mônica Bay, do Hospital Giselda Trigueira.

Informa também sobre a taxa de transmissibilidade dos municípios, as consequências das aglomerações e as principais recomendações, como o retorno de 100% da frota de ônibus, para o enfrentamento da pandemia.

BZ Notícias


Notícias mais lidas na semana.

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTO ANTÔNIO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%