ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LAIS: EM 16 DIAS, 51 PACIENTES COM COVID MORRERAM ANTES DE CONSEGUIR LEITO

 


O Lais (Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde) da UFRN jogou lupas sobre análise no quadro de pandemia no RN. Concluiu que entre os dias 12 e 28 de fevereiro, 51 pacientes perderam morreram antes mesmo de conseguir ser regulado para um leito destinado ao tratamento da covid-19 no estado. Desse total, 39 óbitos ocorreram somente na região metropolitana de Natal. 

Esses dados constam do documento Rio Grande do Norte: “uma nova onda”, construído por um grupo de pesquisadores do Lais, analisando toda a situação recente. 

O Lais monitora mais de 140 indicadores sobre a covid-19 no RN, "utilizando métodos computacionais robustos, que dão segurança para tomadas de decisão. Com isso, o  Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do Brasil que consegue monitorar, além dos dados epidemiológicos, os dados assistenciais de forma on-line e com um alto índice de confiabilidade e transparência. Portanto, é importante que as análises sejam sempre bem fundamentadas para que se possa qualificar melhor as informações para toda a sociedade", informa. 

O relatório é assinado pelo diretor do Lais, professor Ricardo Valentim, pelos pesquisadores Higor Morais, Nícolas Veras, Pablo Holanda e Rodrigo Silva, além do imunologista Leonardo Lima e da infectologista Mônica Bay, do Hospital Giselda Trigueira.

Informa também sobre a taxa de transmissibilidade dos municípios, as consequências das aglomerações e as principais recomendações, como o retorno de 100% da frota de ônibus, para o enfrentamento da pandemia.

BZ Notícias


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA