RIO GRANDE DO NORTE FECHA FEVEREIRO COM 104 ASSASSINATOS NO MÊS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Rio Grande do Norte terminou fevereiro com 104 assassinatos. Somente no último fim de semana do mês, sete pessoas foram mortas em todo o estado. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO).
Segundo o Obvio, do total de crimes letais contra a vida ocorridos no território potiguar entre a última sexta-feira (26) e o domingo (28), dois foram em Mossoró e os outros cinco ocorreram em Parnamirim, Goianinha, Currais Novos, Ipanguaçu e Taipu.
Com as mortes deste fim de semana, o RN chegou a 222 assassinatos nestes dois primeiros meses de 2021, sendo 117 em janeiro e 104 em fevereiro. No mesmo período do ano passado, o Obvio contabilizou 54 casos a mais, sendo 124 em janeiro e 144 em fevereiro.
No acumulado deste ano, Natal lidera com 48 crimes, contra 50 em 2020; e Mossoró, já registra 23 casos, contra 26 no ano passado. Apenas neste fim de semana, a Capital do Oeste foi palco para dois homicídios. No início da tarde deste sábado (27), Vanessa Ferreira de Lima Silva, de 21 anos de idade, foi encontrada morta em uma área de mato perto das dependências da pista de pouso do aeroporto local.
A informação é de que o corpo estava com as mãos e os pés amarrados com uma corda e apresentava sinais de disparos de arma de fogo. A suspeita é de que ela tenha sido morta em outro local. E horas antes, um homem foi encontrado morto em uma estrada de barro na zona rural da cidade. O relato é de que a vítima também estava com as mãos e os pés amarrados, sem roupas e a cabeça decepada.
Os crimes fizeram Mossoró chegar aos 23 assassinatos neste ano. A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte registrou 13 assassinatos apenas em fevereiro. Um levantamento do site Fim da Linha aponta que o período foi mais violento que o mês anterior, quando foram notificadas nove mortes.Os casos deste ano já somam 23, sendo que no mesmo período do ano passado, Mossoró foi palco para 25 crimes.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos