ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MOVIMENTAÇÃO PORTUÁRIA DO RN CAI 18,78% EM 2020

 

O setor portuário do Rio Grande do Norte, com quatro terminais autorizados, movimentou em 2020 4,824 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 18,78% em relação ao ano de 2019, quando a movimentação geral de cargas atingiu 5,940 milhões de toneladas. Os dados não contabilizam a carga movimentada no Apoio Portuário, que é a transferência de produtos, principalmente o sal, da área de produção ao terminal, por barcaças. Em 2020, esse volume foi de 1,890 milhão de toneladas, 10,55% menor que o registrado no ano de 2019 (2,113 milhões de toneladas).

O levantamento da Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) considera a movimentação no Porto de Natal e Terminal Salineiro de Areia Branca, Terminal Aquaviário de Guamaré e no Terminal de Embarque Marítimo da Salina Diamante Branco (Galinhos). Segundo os dados da Agência, o Porto de Natal escoou no ano passado 696.895 toneladas, um volume 4,8% menor que o registrado no anterior, 732.542. Esses dados são menores do que o divulgado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o terminal portuário (veja na matéria abaixo).

No Terminal Salineiro de Areia Branca, também gerido pela Codern, o segundo porto com maior escoamento no Estado, a movimentação caiu 18,10%, segundo a Antaq. Em 2020, o Porto Ilha escoou 1,761 milhão de toneladas de sal em cabotagem (entre estados brasileiros) e longo curso (exportação). No ano anterior, o volume foi superior a 2,346 milhões de toneladas. Esses dados, que não incluem os volumes do Apoio Portuário, são praticamente equivalentes aos divulgados pela Codern. No Terminal Aquaviário de Guamaré, gerido pela Petrobras, e que detém o maior volume de escoamento portuário do RN, a Antaq registrou o escoamento de mais de 2,357 milhões de toneladas no ano passado, cerca de 12% a menos que o verificado no ano anterior, 2,686 milhões de toneladas.

No Terminal de Embarque Marítimo da Salina Diamante Branco, localizado em Galinhos, que é privado, a movimentação de sal marinho despencou 94,52% no ano passado, indo a 9.672 toneladas. Em 2019, o terminal tinha escoado 176,8 mil toneladas do produto.

Confira matéria completa na Tribuna do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA